galera alguem ai sabe como fazer para nao exibir o codigo fonte…
com o botao direito eu ja tirei, so preiciso agora desabilitar o menu EXIBIR/EXIBIR CODIGO FONTE!!!
desde ja agradeco…
galera alguem ai sabe como fazer para nao exibir o codigo fonte…
com o botao direito eu ja tirei, so preiciso agora desabilitar o menu EXIBIR/EXIBIR CODIGO FONTE!!!
desde ja agradeco…
Eai,
Sinto informar mas isso não tem como fazer… sua aplicação não tem controle sobre o browser.
existe como complicar a a visualização, mas impedir não que eu saiba…
abraço
hehe
to frito entao!!!
vou ter que codificar entaum!!!
hehe valeu!!
A única maneira que me vem a cabeça, é vc abrir todo o seu sistema em pop-up e não habilitar as toolbars nesse popup. Mas aí, qualquer navegador com bloqueador de popup vai encher o teu saco!
[quote=pafuncio]A única maneira que me vem a cabeça, é vc abrir todo o seu sistema em pop-up e não habilitar as toolbars nesse popup. Mas aí, qualquer navegador com bloqueador de popup vai encher o teu saco!
[/quote]
Mesmo assim não adianta. No firefox tem a tecla de atalho Control + U.
Em alguns sites é instalada uma rotina que responde ao clique do botão direito (para tentar interceptar aquela opção do menu “View Source”. ) Isso pode enganar os mais ingênuos, mas não é à prova dos recursos supracitados.
Em último caso o cara pode até tentar pegar o arquivo no cache do browser (“Temporary Internet Files” no caso do IE). (Na verdade é assim que costumo fazer )
pop up tambem nao adianta, um Ctrl+N no internet explorer e os menus aparecem todos lá.
Você pode quebrar a cabeça, o codigo html roda no cliente e não da pra ter controle sobre isso rsrs
boa sorte
Cara, se o código é carregado no browser, então ele é vísível de uma forma ou de outra. Se uma página for aberta no IE, acessando a folder Temporary Internet Files já exibiria a maior parte, não? Simplesmente não há como proibir um código client de ser visto. A solução mesmo é codificar o fonte.
Agora eu fiquei curioso, como é que codifica o fonte?
O Internet Banking da Caixa Econômica fez um jogo interessante de divs, que faz com que vc, em um primeiro momento, não consiga visualizar o código-fonte nem pelo botão direito, nem pela opção View Source do browser. Qualquer das tentativas resulta em um html com uma mensagem de sessão expirada, mas na verdade a sessão não expira. É só uma mensagem.
Ainda não tentei olhar a fundo como foi construído, então não sei detalhes sobre isso.
vc pode retirar o cache do navegador e puxar a página em um frame,
neste frame vc verifica o referer e desabilita o botão direito.
Problemas:
1- Como bem disse alguém acima isso não garante 100%.
por exemplo, o cara pode criar uma aplicação java ou python, etc que simule o referer.
2- Não deixar no cache pode tornar a navegação lenta.
Cara infelizmente nunca vi solução p isso…
Já vi tentativas com javascript e outros como citado acima. Porém, quando qqr um acessar sua página e dar um CRTL + S, por exemplo, o cara vai poder salvar sua página a vontade, podendo visualizar posteriormente…msm na solução com frames é totalmente possível visualizar os fontes…no Firefox vc clica com o botão direito sobre o frame e escolhe a opção exibir código fonte deste frame, não tem erro
O certo é não deixar nada no lado cliente que possa ser prejudicial a segurança de sua aplicação.
Mas por curiosidade, o que vc tanto quer esconder do usuário ?
[]s
Outra solução,
vc pega e carrega a página via ajax.