Desabilitar ou habilitar campos - Richfaces

Boa noite galera,

Depois de realizar uma busca e realizar testes que não funcinou decidi postar minha duvida aqui, é o seguinte: tenho um h:selectOneListbox que de acordo com o valor escolhido tem que desabilitar um h:inputText. Para funcionar, não sei se seria o mais ideal porem criei um metodo dentro do MB. Segue o codigo:

[code]<h:selectOneListbox value="#{rICEntradaControl.ricEntrada.tipoContainer}" size=“1”
required=“true” requiredMessage=“Favor informar o tipo do container”>
<f:selectItem noSelectionOption=“true”/>
<f:selectItems value="#{rICEntradaControl.listarTipoDeContainer}" var=“tipoContainer”
itemLabel="#{tipoContainer}" itemValue="#{tipoContainer}"/>
<a4j:support event=“onselect” action="#{rICEntradaControl.desabilitarSetPoint}" />
</h:selectOneListbox>

<h:inputText value="#{rICEntradaControl.ricEntrada.setPoint}" required="false"
                                                 requiredMessage="Favor informar o setpoint do container" disabled="#{rICEntradaControl.desabilitarSetPoint}"/>[/code]

MB

public void desabilitarSetPoint(javax.faces.event.ValueChangeEvent event){ if(ricEntrada.getTipoContainer().equalsIgnoreCase("REFER 20'") || ricEntrada.getTipoContainer().equalsIgnoreCase("REFER 40'") ){ desabilitarSetPoint = true; }else{ desabilitarSetPoint = false; } }

[]'s

Quanto ao método tá ok.

Mas esse f:selectItems vai ser um SelectItem<String> mesmo?

É isto mesmo. No meu MB tem um metodo que irá popular um ArrayList do tipo String.

alguém poderia me ajudar nisto?

[]'s