Desabilitar um botão criado por contador depois de clicado? AJUDA!

7 respostas
Setsuki

[color=blue]Bom dia…
Seguinte…
Sou iniciante e estou tentando criar um joginho de batalha Naval…
Criei o quadro do jogo baseado em 25 botoes (5x5)…
Tudo certo
Ele funciona corretamente!.. Só que o problema é que não consigo achar uma forma de
depois de clicado e informado se é Agua ou se Acertou… ele bloqueie o botao…
tentei com

botao[i].setEnabled(false); não deu…
Ajuda! kkkk

Segue a parte do código^^

for(int i=0;i<25;i++)
{
campo1.add(botao[i] = new JButton(""));
int b = (int) (Math.random() * 10);
if(b==1)
{
botao[i].addActionListener(new ActionListener()
{
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Parabéns! Você acertou!");
vezjogador.setText("Turno de: "+p2.getNome2());
//Aqui no caso queria colocar o botao[i].setEnabled(false); Mas não da! >.<"
//Existe outra maneira de eu fazer isso? ^^
}
});
}
}

Obrigado Agradeço desde Já^^

7 Respostas

CharlesAlves

Só pra esclarecer, no caso tu criou esse for para popular os campos do teu jogo e tlz, e em cada um deles vai ser criado um botão diferente, esse int b que tá sendo criado é que vai determinar se o local está livre ou se o jogador perde quando clicar. acho que até ai tá blz, mas quando tu tenta desabilitar o botão dentro do action, como é que ele vai saber qual botão desabilitar, já que este botão está dentro de um array e não foi passado em nenhum momento para ele?

acho que é isto que está dando errado.

ViniGodoy

Se você quer desabilitar o próprio botão que foi clicado:

public void actionPerformed(ActionEvent e) { JOptionPane.showMessageDialog(NomeDoSeuFrame.this,"Parabéns! Você acertou!"); vezjogador.setText("Turno de: "+p2.getNome2()); JButton btnClicado = (JButton)e.getSource(); btnClicado.setEnabled(false); }