Desabilitar um link ao clicar uma vez

Bom dia.
Estou tentando varias maneiras de, ao clicar em um link ele fica desabilitado até carregar outra pagina.

testei com javascript, tipo this.disabled=‘disabled’ ou this.disabled=true, e jQuery, mas sem resultado.

Espero que possam me dar uma luz, porque tá dificil.

Posta o código de como você tentou fazer utilizando o jquery

[code]

[/code]

usei esse.

Uma solução é você tirar o href do link para ter mais controle:

<script>var clicou = false;</script>
<a href="javascript:;" onclick="if(!clicou){clicou = true; alert('só aceita o clique uma vez');}" >Clique aqui</a>

Então, ao invés alert voce poderia colocar document.location = ‘pagina_destino.html’; que funciona como o href.

att

[quote=Gustavo Marques]Uma solução é você tirar o href do link para ter mais controle:

<a href="javascript:;" onclick="if(!clicou){clicou = true; alert('só aceita o clique uma vez');}" >Clique aqui</a>

Então, ao invés alert voce poderia colocar document.location = ‘pagina_destino.html’; que funciona como o href.

att[/quote]

Interessante, nunca tinha pensado nisso, vou testar aqui.

edit: adaptei um pouco por causa do framework daki e deu certo, obrigado.

[quote=MusashiBR][quote=Gustavo Marques]Uma solução é você tirar o href do link para ter mais controle:

att[/quote]

Interessante, nunca tinha pensado nisso, vou testar aqui.

edit: adaptei um pouco por causa do framework daki e deu certo, obrigado.[/quote]

Uma maneira eu diria mais elegante, seria fazer algo do tipo:

$(document).ready(function() {		
	$("a").on("click", function(e) {
		if($(this).hasClass("disabled")) {
			e.preventDefault();
			return;
		}			
		$(this).toggleClass("disabled");
	});			
});

//Daniel

[quote=windsofhell]
Uma maneira eu diria mais elegante, seria fazer algo do tipo:

$(document).ready(function() {		
	$("a").on("click", function(e) {
		if($(this).hasClass("disabled")) {
			e.preventDefault();
			return;
		}			
		$(this).toggleClass("disabled");
	});			
});

//Daniel[/quote]

esta solução não deu certo por causa do datatables, estranho mas o mesmo ficou desabilitado se eu usar esse jquery.