Bom dia.
Estou tentando varias maneiras de, ao clicar em um link ele fica desabilitado até carregar outra pagina.
testei com javascript, tipo this.disabled=‘disabled’ ou this.disabled=true, e jQuery, mas sem resultado.
Espero que possam me dar uma luz, porque tá dificil.
Posta o código de como você tentou fazer utilizando o jquery
Uma solução é você tirar o href do link para ter mais controle:
<script>var clicou = false;</script>
<a href="javascript:;" onclick="if(!clicou){clicou = true; alert('só aceita o clique uma vez');}" >Clique aqui</a>
Então, ao invés alert voce poderia colocar document.location = ‘pagina_destino.html’; que funciona como o href.
att
[quote=Gustavo Marques]Uma solução é você tirar o href do link para ter mais controle:
<a href="javascript:;" onclick="if(!clicou){clicou = true; alert('só aceita o clique uma vez');}" >Clique aqui</a>
Então, ao invés alert voce poderia colocar document.location = ‘pagina_destino.html’; que funciona como o href.
att[/quote]
Interessante, nunca tinha pensado nisso, vou testar aqui.
edit: adaptei um pouco por causa do framework daki e deu certo, obrigado.
[quote=MusashiBR][quote=Gustavo Marques]Uma solução é você tirar o href do link para ter mais controle:
att[/quote]
Interessante, nunca tinha pensado nisso, vou testar aqui.
edit: adaptei um pouco por causa do framework daki e deu certo, obrigado.[/quote]
Uma maneira eu diria mais elegante, seria fazer algo do tipo:
$(document).ready(function() {
$("a").on("click", function(e) {
if($(this).hasClass("disabled")) {
e.preventDefault();
return;
}
$(this).toggleClass("disabled");
});
});
//Daniel
[quote=windsofhell]
Uma maneira eu diria mais elegante, seria fazer algo do tipo:
$(document).ready(function() {
$("a").on("click", function(e) {
if($(this).hasClass("disabled")) {
e.preventDefault();
return;
}
$(this).toggleClass("disabled");
});
});
//Daniel[/quote]
esta solução não deu certo por causa do datatables, estranho mas o mesmo ficou desabilitado se eu usar esse jquery.