Desafio(5dias)IntelXAMD

Acaba amanhã, um confronto promovido pelo Tom´s Hardware Guide, entre um AMD64 3500(socket 939) e um IntelP4560.O teste consiste em 5 dias sem parar rodando o programa 3DMark20054. acompanhem aqui: http://www.tomshardware.com/cpu/20041217/index.html

resultados a vivo do intel:
http://www.tomshardware.com/stresstest/intel.html

resultados ao vivo da AMD:
http://www.tomshardware.com/stresstest/amd.html

Até o momento a Intel tah levando um couro, pois o sistema já deu reboot 2 vezes…
O AMD tá 4 dias em full!

Eu sempre achei q os AMDs fossem genericos dos Intel…

Pelo jeito o marketing puro!

Isso é para compensar um vídeo onde eles mostraram um processador da AMD pegando fogo (era um modelo que não tinha um recurso de proteção térmica, e quando eles tiraram o cooler, o AMD pegou fogo, enquanto o Pentium III ficou extremamente lento, mas não pegou fogo.) Esse vídeo foi feito faz um bom tempo (ainda deve estar no site, em algum lugar).

Aquele vídeo realmente deve ter traumatizado a AMD, e agora eles devem ter mandado uma máquina para o Tom’s Hardware bem melhor.

Quanto ao fato de AMD ser genérico da Intel, agora a AMD está dando o troco - os novos processadores da Intel (com EMT) serão “genéricos” do Athlon 64 (ou seja, terão instruções de 64 bits que são iguais às da AMD.)

[quote=thingol]Isso é para compensar um vídeo onde eles mostraram um processador da AMD pegando fogo (era um modelo que não tinha um recurso de proteção térmica, e quando eles tiraram o cooler, o AMD pegou fogo, enquanto o Pentium III ficou extremamente lento, mas não pegou fogo.) Esse vídeo foi feito faz um bom tempo (ainda deve estar no site, em algum lugar).

Aquele vídeo realmente deve ter traumatizado a AMD, e agora eles devem ter mandado uma máquina para o Tom’s Hardware bem melhor.

Quanto ao fato de AMD ser genérico da Intel, agora a AMD está dando o troco - os novos processadores da Intel (com EMT) serão “genéricos” do Athlon 64 (ou seja, terão instruções de 64 bits que são iguais às da AMD.)
[/quote]

Cara… e onde tem esse video? Sera que vc nao tem nem ideia? Tou maluco pra ver!! eheheheh

Hot Spot: How Modern Processors Cope With Heat Emergencies
( Tom's Hardware: For The Hardcore PC Enthusiast )

Este artigo é bastante comprido, e como você vê é meio antigo.

Se você não quer saber de blá blá blá e só quer ver a fumacinha, então baixe este vídeo (9MB, requer DIVX)

http://www12.tomshardware.com/images/thg_video_1_cpu_cooling.zip

Temos um vencedor!!!
AMD Wins!!!
A conversa para o vexame do lado da Intel foi que o THG não usou uma fonte confiável e ela deu problema…isso tirou um pouco o mérito da conquista…o amd nem piscou…
Mas o fato é q em matéria de custoXbenefício o AMD leva boa vantagem, sendo que os preços cairão em fevereiro com o lançamento de novos processadores.

A Intel só resta investir na plataforma Dothan, derivada do Pentium3, mas ela ainda não o fez pois admitiria q o clock do processador não é tão inportante assim como ela sempre pregava(o q é verdade) e q não consegue subir as frequências da forma que deseja, pois o mais rápido Dothan, o 765, está em apenas 2.1Ghz, e tem um TDP de apenas 28W, o q é baixíssimo(menor q meu p3 tualatin)!Em over de 2.55Ghz, o poderoso Dothan só perde em desempenho para o FX55 e por pouco.
Veremos a decisão que a Intel tomará…

O que parece é que a próxima geração de processadores da Intel é dual-core mas baseada no Prescott (também conhecido como “usina de força”, já que esquenta muito - nem dá para passar de 3.8 GHz senão brilha no escuro), pois é bastante fácil juntar 2 Prescott para ter 1 dual-core.
Só que aí eles vão ter de baixar a velocidade senão vão ter de recomendar refrigeração líquida - nem todo mundo é como a Apple que pode se dar ao luxo de ter máquinas na sua linha com refrigeração líquida…
O negócio é dar um jeito para juntar 2 Dothan em um dual-core, senão não vai dar mesmo. (Bom, como o desenvolvimento do Pentium-M é em Israel, deve ter algum problema de não deixar tudo em um lugar que pode explodir a qualquer momento…)

Um dual core baseado no Dothan seria excelente(há rumores sobre isso…), pois teria um TDP muito baixo!Se o consumo crescer no ritmo dos “Preshotts” teríamos que ter um componente(leia-se bateria) nuclear para alimentar a MOBO+Processador+Placa de Vídeo… :roll:

recomeçaram o teste e trocaram as fontes!O reboot foi para a troca de fontes!Por isso o placar está 3X1!