Desafio ! como inserir dados de um jsp atÉ o db passando pelo dao

8 respostas
rodrigodsw2005

E AÍ GALERA :D… SOU INICIANTE EM JAVA / JSP E ESTAVA QUERENDO APRENDER ALGUMAS COISAS BASICAS… EU ANDEI PESQUISANDO MUITO NA INTERNET E NÃO CONSEGUI ENCONTRAR NENHUM CODIGO SIMPLES PRA ESTUDAR … CREIO QUE EU E UM MONTE INICIANTES EM JAVA ESTÃO LOUCOS PARA SABER COMO QUE FAZ PRA INSERIR, ALTERAR, DELETAR, SELECIONAR DADOS DE UM JSP ATÉ O DB PASSANDO PELO DAO, USANDO UM FORMULARIO DE INTERNET … VAMOS MONTAR UM BOM TUTORIAL PRA TODOS QUE QUEIRAM APRENDER… QUEM FOR BOM O DESAFIO ESTÁ PROPOSTO :!:

CONTEÚDO DO FORMULARIO :

NOME
ENDEREÇO
TELEFONE

CLASSES PRA SEREM FEITAS :

[b]CADASTRO[/b] //gets/sets
           [b] CADASTRODAO [/b]// PreparedStatement, etc...
            [b]CADASTRO.JSP [/b]// formulario
            [b]INCLUIRCADASTRO.JSP [/b]// tratamento do formulario

8 Respostas

marciobarroso

Estou montando um tutorial simples de struts … Vc pode baixar o código fonte no post http://www.guj.com.br/posts/preList/48847/256025.java#256025

Tente adaptá-lo para o que vc precisa … ninguém vai fazer nada de mão beijada para você.

abraço

danieldestro

Desafie a si mesmo, garoto! Desafie a sua capacidade e a sua inteligência, não a inocência dos outros.

R

Nossa meu vc dizer que não têm nenhum exemplo CRUD de JSP na WEB é brincadeira!!! aprenda primeiro dessa forma utilizando JDBC tudo no seu código!!! depois vá aos poucos se adequando aos patterns que vc queira aprender (MVC, DAO, TO) com certeza se te derem isso de mãos beijadas vc não vai aprender. :-o

rodrigodsw2005

ACHO QUE VCS ENTENDERAM ERRADO :shock: … QUEM QUIZER DE A SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO, PRA MONTAR O TUTORIAL …CONFESSO QUE NÃO ENTENDO MUITO DE JAVA… MAS NÃO SOU O UNICO ! E SE UM DIA VIER SER UM TUTORIAL ISSO AQUI, VAI SERVIR PRA MUITA GENTE QUE ESTA COMEÇANDO

OK?

L

No site da Caelum tem uma apostila muito boa que começa fazendo exatamente isso que vc quer e depois vai evoluindo com o código aplicando Design patterns e etc.

Dá uma olhada…com certeza será muito útil:

www.caelum.com.br

danieldestro

outras apostilas:

http://java.danieldestro.com.br

rodrigo_gomes

E por favor, evite escrever em CAIXA ALTA. É muito chato.

[]´s
Rodrigo

G

:smiley:
heheheeh!

Criado 27 de dezembro de 2006
Ultima resposta 28 de dez. de 2006
Respostas 8
Participantes 7