Eu entrei na net e me deparei com o seguinte desafio que não consegui até hoje resolver:
No futebol americano, as equipes brigam por espaço em campo e fazem pontos de duas formas diferentes: através do touchdown, que pode valer 6 ou 7 pontos e através do chute ao gol, que vale 3 pontos. Quando uma equipe entra na área de touchdown do adversário, ela pontua imediatamente 6
pontos e tem direito a um chute ao gol que vale 1 ponto extra. Enfim, os placares dos jogos são montados pela possibilidade de fazer 3, 6 ou 7 pontos, o que significa que alguns placares são impossíveis de acontecer como fazer 5, 13 ou 22 pontos.
Alguem sabe algum algoritmo para determinar se é possível ou não para esta ocasião?
Com esse código você calcula a probabilidade do placar no final do jogo.
D
devel.neto
Eu devo ter interpretado errado, agora que eu re-li o desafio (um mal que nos atormenta pouco leitura…) fiquei com duvida sobre o que nosso amigo “danilodng” estava querendo. Voce queria saber quais placares não seriam possiveis, quais seriam possiveis???
Andre_Brito
Acho que ele pede a entrada do usuário e vê se é possível ocorrer aquele resultado ou não.