Fala pessoal, vim aqui propor um exercício matemático (nada a ver com java, e sim com lógica)…
Meu pai é professor de engenharia, e no primeiro dia de aula ele propõe esse exercício para ver se os alunos estão bom em matemática… (Eu axei ele relativamente fácil, e rápido de fazer)
DESAFIO: Visualizando essa imagem, pede-se o valor de x+y+z.
PS: [color=red]O exercício não pede os resultados[/color], e sim como chegou a conclusão.
[EDIT] Devia ter postado nos Off-topics =X Só agora pensei, moderadores, sintam-se livre para mover =D
tanto faz…
Você vai ter que montar sistemas… não é pra ficar xutando valores… Não é essa a intensão do exercício…
Porque se não vc realiza ele em 30 segundos…
É para mostrar os calculos, e como xegou…
Jogando valores é facil d+
Z = 8
X = 6
Y = 3[/quote]
Realmente está certo, mas vc levaria um ERRADO na prova…
O que eu quero é como vc xegou no resultado…
Como eu disse, jogando valores é facil d+…
Imagine que fosse uma questão aberta, para mostrar seus cálculos, e como xegou no resultado…
No seu caso vc escreveria: “Fui xutando valores até chegar no resultado” ? Não. Tente demonstrar matematicamente…
[quote=pedroroxd]Fala pessoal, vim aqui propor um exercício matemático (nada a ver com java, e sim com lógica)…
Meu pai é professor de engenharia, e no primeiro dia de aula ele propõe esse exercício para ver se os alunos estão bom em matemática… (Eu axei ele relativamente fácil, e rápido de fazer)
[/quote]
Isso é um simpls sistema de 6 equações a 6 incognitas o que significa que é resoluvel.
O como , basta aplicar qualquer tecnica de resolução de sistema de equações, que como foi já mostrado é trivial
Isto não é um execício de lógica, apenas de matemática, mas concordo que quem não souber resolver isso vai penar para ser desenvolvedor.
Para ser desenvolvedor é necessário dominar vários graus de abstração e a matemática simbolica ajuda muito nisso.
[quote=sergiotaborda][quote=pedroroxd]Fala pessoal, vim aqui propor um exercício matemático (nada a ver com java, e sim com lógica)…
[/quote]
Isso é um simpls sistema de 6 equações a 6 incognitas o que significa que é resoluvel.
O como , basta aplicar qualquer tecnica de resolução de sistema de equações, que como foi já mostrado é trivial
Isto não é um execício de lógica, apenas de matemática, mas concordo que quem não souber resolver isso vai penar para ser desenvolvedor.
Para ser desenvolvedor é necessário dominar vários graus de abstração e a matemática simbolica ajuda muito nisso.[/quote]
Com certeza. Como disseram acima, de cabeça é muito fácil, mas a idéia é colocar na equação. O fato de visualizar a solução do problema na equação já é um exercício de lógica(como montar um algoritmo).
[quote=juliocbq][quote=sergiotaborda][quote=pedroroxd]Fala pessoal, vim aqui propor um exercício matemático (nada a ver com java, e sim com lógica)…
[/quote]
Para ser desenvolvedor é necessário dominar vários graus de abstração e a matemática simbolica ajuda muito nisso.[/quote]
Com certeza. Como disseram acima, de cabeça é muito fácil, mas a idéia é colocar na equação. O fato de visualizar a solução do problema na equação já é um exercício de lógica(como montar um algoritmo).
[/quote]
Ai que está. Ninguem monta o algoritmo, ele já é conhecido ( a menos , é claro, que a pessoa esteja ainda na quarta série… mas qualquer pessoa de mais de 15 anos deve ser conhecido). Se o cara tiver que inventar um algoritmo na hora, ai sim vira problema de logica, mas ai, o problema de cara é outro : não saber matemática.
[quote=sergiotaborda][quote=juliocbq][quote=sergiotaborda][quote=pedroroxd]Fala pessoal, vim aqui propor um exercício matemático (nada a ver com java, e sim com lógica)…
[/quote]
[/quote]
Ai que está. Ninguem monta o algoritmo, ele já é conhecido ( a menos , é claro, que a pessoa esteja ainda na quarta série… mas qualquer pessoa de mais de 15 anos deve ser conhecido). Se o cara tiver que inventar um algoritmo na hora, ai sim vira problema de logica, mas ai, o problema de cara é outro : não saber matemática. [/quote]