Desafio: quem consegue?!

…Estou desenvolvendo um programa e preciso de ajuda!!!
O programa pede para processar os boletins da turma.

O programa deve exibir um menu inicial com a seguinte estrutura

               BOLETIM/ MENU

1 - Inserir aluno
2 - Remover aluno
3 - Visualizar aluno
4- Gerar boletim da turma
5 - Sair

Escolha uma opção:

De acordo com a opção o usuário deve ser encaminhado para uma tela com a opção correspondente. Caso escolha uma
opção inválida, uma mensagem deve ser mostrada e o menu mostrado novamente.

2 - INSERIR ALUNO

O programa deve pedir o´s seguintes dados do aluno e inserir no cadastro:

  • matricula - um inteiro
  • nome - um string
  • nota 1 - um float
  • nota 2 - um float
  • nota 3 - um float
  • nota 4 - um float

Depois exibe o menu principal

3 - REMOVER ALUNO

O programa pede o número de matrícula, exibe o nome do aluno e pergunta se o usuário tem certeza que quer deletar.
Caso o número não exista, mostra uma mensagem de erro e volta para o menu principal.

4 - VISUALIZAR ALUNO

O programa pede o número de matrícula, exibe os dados do aluno e volta para o meno principal.
Caso o número não exista, mostra uma mensagem de erro e volta para o menu principal.

5 - GERAR BOLETIM

O programa gera um relatório final no formato:

Após mostrar o boletim, pergunta se deseja sair ou continuar o programa. Caso deseja sair, fecha o programa. Caso

deseje continuar, volta ao menu principal.

6 - SAIR

O programa é encerrado.

Até o momento desenvolvi o algoritmo com métodos para o meu, a classe aluno… mas o problema estar em localizar os dados e manipular oa arrayList. Utilizo um switch para fazer isso, mas não consigo fazer com precisão os passos 3, 4, 5 e 6. Segue abaixo a raiz do problema. Se puder me dá um dica para remover o aluno, vizualizar e gerar o boletim, fico desde já muito grata.

        [b]switch (menu()){
            
            case 1 :
                Aluno a = new Aluno();
                ListaDeAluno.add(a);
                System.out.println( a.nomeAluno()+"   "+matriculaAluno()+"   Você está  "+a.situacao());
                a.menu();
                break;
            case 2:
                System.out.println(" Digite a matricula do aluno");
                int matricula = input.nextInt();
                for(int i = 0; i < ListaDeAluno.size(); i++ ){
                    
                    System.out.println(" sua matricula é  :"+ListaDeAluno.get(i)+getMatricula());
                }
                break;
        }
        
        cont++;[/b]

VC QUER QUE FAÇAM SEU DEVER DE CASA E?
MUITO ESPERTO…

Tem ser mas objetiva na suas duvidas o pessoal aqui do guj constuma tirar duvidas acho dificil alguém fazer tudo isso para vc ??

bravox

e ae duvida? huahuahua :idea:

lição de casa ? ai ai ai…

me maaaata de vergonha… :oops:

quer que configuremos a sua jdk tbm??

:lol:

Pessoal, se não quiserem ajudar, não tripudiem. Economizem a banda da internet :slight_smile:

engenharia social até nos tópicos…

Eu estava fazendo programa parecido soh que em c++ …

no seu lugar eu faria uma classe “controle” que se encarregaria de adicionar, remover, procurar…

humm, isso é um desafio muito grande. acho que temos q começar com a modelagem em UML.

o
| - gerenciar
/\

aqui vc insere, remove e visualiza alunos (CReate, Update & Delete)

o
| - gerar
/\

aqui vc gera o boletim da turma (um report)

poste sua duvida de forma mais clara ok :slight_smile:

:stuck_out_tongue:
acho que ninguem aqui consegue fazer o teu dever de casa :stuck_out_tongue:

tu ja pensou em estudar um pouquinho e aparecer aqui só com as duvidas do que tu não conseguiu fazer?

O seu telefone que é bom vc não passa pra comunidade neh !!! :cry: kkkkkkkkkkkkkk

Dica: Pesquise no google, tente fazer o exercício e post somente suas dúvidas no fórum. Com isso ninguém vai se negar a ajudar !!!

t++.

Qual a probabilidade da pessoa que postou essa pergunta ser a pessoa da foto?

DivisionByZeroException

:shock: :shock: :shock:
:lol:

ps.: Se vc conseguiu fazer as duas primeiras partes do exercicio garanto q n vai ser dificil fazer o resto :stuck_out_tongue: , ou será q bateu akela velha preguiça? :roll:

[quote=ludodarkness]Qual a probabilidade da pessoa que postou essa pergunta ser a pessoa da foto?

DivisionByZeroException [/quote]

hahaha boa!

[quote=ludodarkness]Qual a probabilidade da pessoa que postou essa pergunta ser a pessoa da foto?
[/quote]

essa foi boa!!! :smiley:

Hahaha…que absurdo, um bando de nerds que não sabem como tratar uma mulher…

Yasmin…vou te mandar uma MP, eu te ajudo com seu dever…sem problemas…

Entao. a baixaria esta alta neste topico, quem quer ajudar o nosso[a] colega a resolver o dever de casa mande uma MP.

[quote=clodoaldoaleixo]Hahaha…que absurdo, um bando de nerds que não sabem como tratar uma mulher…

Yasmin…vou te mandar uma MP, eu te ajudo com seu dever…sem problemas…[/quote]

e outro nerd q nao dorme com alguem a um bom tempo e acredita que “ele” é uma mulher.