Desafio/Resposta - Implementação

Pessoal, tudo bem??
Preciso dar uma olhada em como se implementa aquele mecanismo de desafio/resposta, aonde é gerada automaticamente uma figura com uma palavra dentro, e o usuário tem que digitar essa palavra em um editbox.
Eu gostaria de verificar modelos já implementados para não ter que “reinventar a roda” e utilizar justamente os algoritmos mais apropriados.
Alguem sabe aonde posso encontrar algo assim para estudar a implementação??

Abraços e obrigado!!
Ricardo Sancio Lóra
Vitória-ES

Não tenho a implementação feita do problema mas posso te dar o sentido para você resolver o problema…É realmente um problema bem simples,
basta você gerar uma palavra aleatória através de uma classe randômica… crie um retângulo ou uma figura da forma que você desejar e sobescreva o texto dentro da figura com uma fonte e cores que você determinar…com o texto armazenado, basta você compará-lo com o texto digitado no campo…Se conseguir, poste seu código aqui para que eu veja a forma que você implementou…até mais…

Se não me engano isso está implementado no JForum

Baixe o código, e dê os parabéns ao Rafael Steil, do GUJ ( http://www.guj.com.br ) , que é quem fez o JForum !

Valeu as dicas, eu sei fazer essa solução, é realmente simples, o que gostaria de ver são os algoritmos que utilizam, pois estou estudando uma matéria de segurança e os professores recomendam que não façamos essas coisas do zero, especialmente em segurança… :wink:

Mas de qq forma, valeuuuuuuuu!
Quem tiver alguma outra dica me fale!

Ricardo

Segundo o que thingol falou ai em cima, no JForum tem o codigo pra baixar…