Estou lendo um livro de Java e ele sugere o seguinte exercício:
-Desenvolva um aplicativo que leia da entrada padrão 5 números inteiros e imprima no monitor o menor valor, a média ritmética e a soma de todos os números.
Eu já comecei fazendo alguma coisa, mais tá dando muitos erros alguém tem idéia de como posso fazer este código? Sei que provavelmente não deve ser fácil mas para mim que sou iniciante.
Daí cara,
Que tipo de problemas tás tendo ?
Queres o programa pronto, é ? hehehehehe
Ah, faz um favorzão aí, quando for postar tópicos, tenta por um título mais auto-explicativo.
[]s
pgtpgt, Sei que esse começo é duro… mas continue em frente que com o tempo voce vai ganhando mais disposição a medida que aprende coisas novas, fundamental é ter disciplina e bastante paciencia, nunca desistir… Se eu não me engano ja fiz esse exercicio a uns meses atras, não encontrei e resolvi faze-lo de forma bem simples pra testar meus conhecimentos e métodos didaticos…Porem não acostume… a melhor coisa que voce faz é bater cabeça até conseguir… e quando consegue é legal demais… perceber que ta se superando…na maior parte das vezes é essa motivação que faz com que continuemos… a baixo segue o código para a sua analise…
[quote]import java.util.Scanner;
public class pgtpgt {
public static void main(String args[])
{
Scanner output = new Scanner(System.in);
int total=0;
int min = 0;
int media =0;
int a1;
int a2;
int a3;
int a4;
int a5;
System.out.println("Digite um numero");
a1=output.nextInt();
a2=output.nextInt();
a3=output.nextInt();
a4=output.nextInt();
a5=output.nextInt();
total+=a1+a2+a3+a4+a5;
media=total/5;
min=a1;
if(a2<a1)
{
min=a2;
}
if(a3<a2)
{
min=a3;
}
if(a4<a3)
{
min=a4;
}
if(a5<a4)
{
min=a5;
}
System.out.println("O Total é "+total);
System.out.println("A média é "+media);
System.out.println("O menor valor é "+min);
}
}
[/quote]
Cara valeu pela força obrigado mesmo…Irei me esforçar mais…
Uma dúvida…
O que seria essa classe que voce importou java.util.Scanner particularmente ainda não conheço e na internet e não consegui achar nada que me explicasse bem sobre esta classe.
Beba direto na fonte:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/index.html
No painel superior esquerdo, clique em java.util, no painel inferior esquerdo, clique em Scanner.
Siga os conselhos do colega jbjares. Lembre-se de uma coisa: programadores são como cavalos de corrida - nunca correm menos que seu máximo
Mais uma vez obrigado…
ahhh… e essa frase é firmeza.
Tambem gostei muito… é a mais pura verdade…
Abraço amigos