Desativar beeps do sistema

uma duvida besta, e q nao axei a solução no google…

qdo estou trocando o foco entre os txts com TAB, ou trocando de abas num tabbedPanel, soa um ‘beep’ xato…

existe um meio de eu desabilitar de vez esses beeps?

thx

Oi,
Bom… não tem como saber isso,
mais… por acaso não está ocorrendo nenhum erro em seu programa?

deve ter algum trace, ou algum catch vazio…

De uma olhada…

Tchauzin!

nops… erro nenhum…

catch vazio o.O… nem…

axo q e uma implementeção de um tal de FocusTraversalPolicy q fizeram aqui, pra determinar a ordem de foco dos componentes…

vo da uma olhada aqui… vlw lina…

Se você utiliza windows, não é som de um evento não?

nem sei cara… esse beep xato acontece simplesmente qdo alterno entre as abas do tabbedPane… engracado e q nos dialogs nao tem esse beep…

dai minha pergunta se tinha algum metodo pra desabilitar tudo de vez, pra nao te q perder tempo com isso, mas nao vai te jeito vo te q ver o q ta pegando =P

setterm -blength 0

[quote=rafaelgimenes]

setterm -blength 0[/quote]

E como se usaria esse comando em uma classe?! :?:

[quote=Ratao][quote=rafaelgimenes]

setterm -blength 0[/quote]

E como se usaria esse comando em uma classe?! :?: [/quote]

Isso é p/ Linux :lol:

tem sim… arranca de seu gabinete o beep maldito e pronto…

Use o comando “net stop Beep” no Windows.
“setterm -blenght 0” no Linux como já disseram.

Para executar isso você vai ter de usar o getRuntime.exec(), mas como é Java, se não me engano você vai ter de executar “cmd /c net stop Beep” no Windows.

hauhauahuahua essa foi show :slight_smile:

[quote=Guga360]Use o comando “net stop Beep” no Windows.
“setterm -blenght 0” no Linux como já disseram.

Para executar isso você vai ter de usar o getRuntime.exec(), mas como é Java, se não me engano você vai ter de executar “cmd /c net stop Beep” no Windows.
[/quote]

Rapaz… o comando até foi aceito no CMD, mas ainda assim esse troço continua falando TU TU TU TU… Eu vo acabar jogando longe esse alto-falante rsrsrs… No meu caso, acontece ao eu tentar mudar um MaskFormatter em um JFormattedTextField, ele até muda, o meu método funciona, mas fica dando esse barulho irritante.

Fui no painel de controle a tirei o som xato! Mais prático rsrsrsrsrs…