Desativar e ativar fks hibernate

4 respostas
M

Galera, alguem sabe como posso ativar e desativar o mapeamento de fks em uma classe?

Por exemplo, se eu tenho uma tabela de cidades e uma tabela de estados. Uma cidade faz referencia a um estado, e um estado possui varias cidade. Eu posso mapear isso usando o many to one e one to many, ate ae tudo bem. Porem se toda vez que eu der um get em cidades, ela vem com o objeto Uf montado, e se eu pego uma uf, ela vem com o array de objetos cidades. Porem nem sempre eu quero acessar os dados das fks, e se torna desnecessario cada consulta a um objeto puxar todas suas fks. Gostaria de saber como posso fazer em tempo de execucao escolher se eu quero ou nao q venha fks? Agradeço desde já.

Mizael Montenegro

4 Respostas

hudson.negao

cara voce pode dar uma procurada por lazy.

M

Putz mano, eh verdade, tava na minha cara e eu nao vi eheheh. So mais uma duvida q surgiu aqui.

Na minha tabela de Cidades eu tenho 2 pks, sao elas cod_cidade e cod_uf, so q cod_uf tambem eh uma fk q faz referencia com a tabela de Ufs. Eu nao to conseguindo um atributo pra ser um objeto Uf, e dizer tambem q aquela coluna eh uma pk. Como resolveria isso? Vlw

M

Putz mano, eh verdade, tava na minha cara e eu nao vi eheheh. So mais uma duvida q surgiu aqui.

Na minha tabela de Cidades eu tenho 2 pks, sao elas cod_cidade e cod_uf, so q cod_uf tambem eh uma fk q faz referencia com a tabela de Ufs. Eu nao to conseguindo um atributo pra ser um objeto Uf, e dizer tambem q aquela coluna eh uma pk. Como resolveria isso? Vlw

hudson.negao

cara como ta teus objetos?

Criado 10 de abril de 2008
Ultima resposta 12 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 2