Boa tarde pessoal,
gostaria de saber se existe alguma forma de resolver a situação abaixo:
A partir de um código java, crio um arquivo .bat que entre outras coisas executa um arquivo .exe.
Só que esse aplicativo abre uma janela de “OK” para que alguém clique no botão, pois esse procedimento era feito manualmente e agora será automatizado e não dá pra suprimir a janela de “OK”.
O processo ficará travado esperando alguém clicar e preciso de algo que faça isso automaticamente.
Agradeço se alguém tiver uma idéia. abs.
Existe uma maneira de vocês contactarem o cara que escreveu o tal programa que requer o “OK”?
É que às vezes o tal programa, se você passar algum parâmetro especial, não solicita a confirmação e só retorna um código de erro ou não.
thingol, essa foi a primeira coisa que fiz. O tal programa é feito por uma empresa terceirizada. O departamento que executa o .exe disse que não é responsabilidade deles e resumindo, meu departamento, ou seja, eu, tenho que me virar e eles não vão acionar quem fez o programa para suprimir a janela ou passar um parâmetro que suprima.
Por isso postei esse tópico para tentar descobrir uma maneira de desativar essa janela.
Hum… é isso que dá comprar programas sem suporte adequado.
De qualquer maneira, o problema é sempre mais difícil que parece.
No tempo em que os animais falavam, Homero ainda não tinha escrito a Odisseia* e mexer com o Windows era novidade, era relativamente fácil escrever um programa que esperasse uma janela aparecer e clicar em seu botão OK.
Hoje em dia (em que os programas são escritos em .NET, WPF ou Java) até é possível esperar a tal janela aparecer, mas clicar no OK é agora bastante difícil, até porque programaticamente é difícil descobrir se há um botão nessa janela e clicar nele. De qualquer maneira, vocês precisam achar alguma coisa como se fosse algum gravador de macros, mas fique esperto, porque nem sempre isso funciona (como você sabe, muitas vezes você precisa clicar várias vezes no botão de OK de algum programa para que ele realmente funcione.)
- Aham, Homero era analfabeto, mas isso não vem ao caso…
Bom, vlw, vou continuar tentando. Se não bastasse um caso desses, estou com outro, só que dessa vez abre uma janela do DOS.
Ah, há quem pense que Homero nunca existiu…