Desativar placa de rede via java

9 respostas
thiagolopes

Boa Tarde,

Gostaria de saber se é possível desativar a placa de rede via java.Qual classe usar? Qual método usar da classe? E por que usa-la?

Obs: Tentei usar via msDos , porém não obtive sucesso usando o seguinte comando:
netsh interface set interface name=“Conexão local” disabled

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda.

9 Respostas

renamed

Há algum tempo queria fazer uma coisa bem mais simples que essa que era obter o total de memória disponível no PC e quanto cada processo estava utilizando. Após muito pesquisar nada consegui e o que me disseram é que Java não tem essa afinidade com o Sistema Operacional.

thiagolopes

Ou seja, não existe esta possibilidade que estou querendo?

renamed

Nativamente acredito que não, vc pode usar uma biblioteca externa, escrita em outra linguagem e utilizar JNI para acessá-la através do Java.
Não sei o quão trabalhoso isso será.

P

Que eu saiba você consegue obter algumas informações da placa de rede através da classe NetworkInterface. Mas nunca precisei desabilitar um componente.

Uma outra idéia é utilizar Runtime.getRuntime().exec(cmd) e executar um comando do SO que desabilite o dispositivo.

P

Pode tentar através de (memória da VM):

Runtime.getRuntime().totalMemory() Runtime.getRuntime().freeMemory()

renamed

Pode tentar através de (memória da VM):

Runtime.getRuntime().totalMemory() Runtime.getRuntime().freeMemory()

Esse código retorna memória disponível para a JVM, não a RAM inteira.

acjZer0

tenta com uma lib em C e acessa-la utilizando o modificador Native no método, nunca utilizei isso mas na teoria talvez funcione.

thiagolopes

Como é que isto funciona? Teria algum exemplo prático para me mostrar?

acjZer0
  1. ta na mão
Criado 26 de abril de 2010
Ultima resposta 26 de abr. de 2010
Respostas 9
Participantes 4