Seguinte, queria saber como posso impedir que o usuário, em uma aplicação web, volte uma página usando o botão voltar do browser ou clicando com o botão direito e em voltar ou passando comandos javascript pela barra de endereços.
Sendo assim, eu queria forçar a utilização dos botões na página para a navegação.
Alguém sabe como faço isso??
To postando aqui pois não sei nem como procurar isso no google!!
Eu não quero desativat o botão do browser (e acho q nem tem como). Acho que me expressei mal!
Eu gostaria de que, quando o usuário clicar no botão voltar ou clicar com o botão direito e depois clicar em voltar ou digitar um javascript na barra de endereço para retornar à pagina anterior, minha aplicação não deixaria isso acontecer, ou seja, exibiria a mesma página (página atual) ou nem mudaria nada!!
Isso eu vou utilizar para forçar o usuário a utilizar apenas os botões que eu coloquei na página.
Eu já vi isso em alguns sites de bancos.
Eu penso q isso vai dar um trampo do caçete, mas pode te ajudar…rs.
Abs();
B
bKn
A regra mais básica para web developers é: o browser não é seu!
Se você quer desabilitar o botão de voltar, você não entende isso, e muito provavelmente vai incomodar o usuário.
Mas, de qualquer jeito, você pode usar o método forward() fazendo algumas gambiarras.
rafdutra
mcbarsotti:
o internet banking do unibanco tem isso, ve se você consegue alguem que tenha conta lá e pede para acessar, só chupinhar o .js!
abs.
Cara, aqueles JSs são violentos demais! Não da pra entender aquilo não. Hehehe!
Mas era bem isso mesmo que eu tava querendo, exatamente como o internet banking do unibanco!
Cara, não vai rolar usar gambi aqui. É um projeto comercial!
Ainda estou procurando, mas nada ainda!!
Se alguém mais tiver alguma idéia!
rafdutra
Achei um esquema que é o seguinte:
Através de um PhaseListener eu expiro as páginas conforme eu caminho pela aplicação!!!