Pessoal
Me deram os fontes um programa para estudar e “tentar” entender como funciona, o problema é que não consigo achar o ponto de entrada do programa em si, dei uma procurada por main(), mas aparece em um monte de lugar. Há alguma maneira fácil de descobrir ?
Ponto de entrada é nome que se dá para a função/procedimento que inicializa a execução de um programa.
Em Java, é comum chamar o ponto de entrada de “classe executável”.
Para uma classe ser executável ela precisa declarar um método chamado main com as seguintes características:
público
estático
retorno void
receber como parâmetro um vararg ou array de String
Então esse seu programa tem várias classes executáveis.
Pergunte para quem lhe forneceu ele qual é o ponto de entrada, já que existem vários.
Obrigado, ele me falou qual era, é que na busca havia alguns comentados e outros ele disse que não fazem parte do projeto, aliás acho que o projeto não vem junto, eu criei um , mas na hora de compilar/debugar apresenta um erro, mas abrirei um outro tópico para este erro, já que a solução encontrada aqui mesmo no guj parece que não pode ser implementada
um projeto java nada mais é do que diversas classes e arquivos auxiliares.
um jar, por exemplo, é um monte de .class em um arquivo zip (basicamente)
a maquina virtual java precisa de duas coisas para executar:
primeiro precisamos saber qual é a classe que vai ser executada ( e, no caso, o metodo publico, estatico main vai ser chamado )
segundo precisamos do classpath, que diz a maquina virtual onde procurar pelo codigo ( os .class )
no caso de alguns frameworks, vc pode não ter um main. sistemas web, por exemplo, são executados de outra forma ( vc registra servlets que vão responder a requests http em determinados caminhos ).
se vc encontrou diversos main, com certeza cada um tem a sua finalidade. se não achou nenhum, então tem algo extra ( ai precisa ler a documentação )
Obrigado pela resposta, mas no meu caso é um desktop que recebe um xml no main, e envia para um servidor (que nem sei como farei apontar para este servidor), e este xml vira tabelas e colunas que ja estão em determinado lugar, e ele somente insere os registros, mas ainda estou no começo de saber como ele vai capturar este xml