Descobrir porta e contexto do tomcat pela linha de comando

Olá pessoas,

Quando rodamos o startup.sh ou catalina.sh, alguém sabe se o tomcat já deixa de maneira ‘fácil’ a porta e o contexto que subiu?

Obrigada,

Como assim “deixa de maneira fácil”?

Por padrão o Tomcat sobe na porta 8080 e você pode verificar essa configuração no arquivo server.xml.

Descobrir de maneira automática. Recuperar o valor que o usuário botou no server.xml.

Defina usuário? Do sistema?

Quem é responsável pelas configurações do Tomcat é o administrador/sysadmin/infra/whatever.

Então eu tenho um script.

Tem windows e MAC/linux.
Ele se chama ‘sobe-a-porra-do-tomcat.sh

Nesse script tem um monte de frescura, inclusive chamar o startup.sh ou catalina.sh do tomcat.
Quero saber nesse script em que porta o tomcat subiu e que contexto tá minha aplicação. Sinceramente, os contextos que o tomcat tem já me serviriam. Quero que seja automático, isso é, pode ser variável de ambiente ou como for.

Não achei ponto nos scripts do tomcat que isso poderia ser exportado.

Olá,

E nesse script ‘sobe-a-porra-do-tomcat.sh’ (legal, rs) você pode abrir outros arquivos para leitura? Porque, que eu saiba, a única forma de descobrir em qual porta/contexto o Tomcat subiu é lendo do server.xml.

Ou, sei lá, talvez executando uma chamada pro netstat, dentro do script, e procurando na saída qual porta está associada com o Tomcat (isso considerando que ele já está em pé, claro).