Descobrir qual charset foi enviado pela pagina

4 respostas
jomello_br

Olá amigos,
Estou utilizando utf-8 em tudo .html,JSP,xml,servlet,css e banco Postgresql.
Só que quando mando algo via ajax pelo Firefox tudo funciona maravilhosamente, mas quando mando pelo nosso querido IE eis que ele manda sei lá o que.
A minha pergunta é, como faço para saber qual charset foi enviado?

Eu fiz um teste e quando mando pelo IE tenho que transformar de ISO-8859-1 para UTF-8, só que claro ferra o Firefox :frowning:
E é estranho pois tudo que vcs imaginarem esta definido como UTF-8, acho que ele transforma automatico por conta do Sistema Operacional, sei lá :slight_smile:
Claro que posso testar quem mandou se foi o IE ou Firefox, mas ai e se o sistema operacional estiver em ingles ou o IE estiver em ingles, será que funciona?

Função de conversão

public static String toUTF8(String text) throws Exception {

byte p[] = text.getBytes(ISO-8859-1);

return new String(p, 0, p.length, UTF-8);

}

Abraços e desde já agradeço

Jomello

4 Respostas

peczenyj

vc pode enviar no header qual charset foi enviado.

http://www.w3.org/International/O-HTTP-charset

jomello_br

Então, tudo isso já estou fazendo, olha só:

Inicio da Pagina
<%@page pageEncoding=“UTF-8”%>
<%@page contentType=“text/html; charset=UTF-8” %>

no

E o mais estranho é que até onde sei o XmlHttpRequest utiliza o padrao UTF-8

Sinceramente nao sei porque no IE ele transforma por conta para ISO-8859-1, tenho quase certeza que tem a ver com o sistema operacional

peczenyj

O ie esta travado num charset ou esta habilitado para detectar automagicamente o charset?

jomello_br

Vixi, agora voce me pegou :slight_smile:
Como faço para saber isso?

Mas mesmo se estiver, não vai adiantar porque alguem pode estar com essa mesma configuração.
Eu teria que ter uma forma de quando receber uma String no meu Servlet, ler a string e ver qual charset foi enviado, a partir dai fica facil, basta converter do que veio para UTF-8.

Por acaso não existe alguma função JAVA que me retorne qual charset da string?

Criado 3 de novembro de 2008
Ultima resposta 3 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 2