Essa ai acho que o Calos vai saber…
quais são as ferramentas existentes hoje pra burlar os descompiladores???
Essa ai acho que o Calos vai saber…
quais são as ferramentas existentes hoje pra burlar os descompiladores???
Oi
Tomaz, eles se chama OBFUSCATOR’s, na seção de downloads do PJ tem pra download…
ps.: Mas não são 100% seguros não
T+
só existe esse?
Oi
Tomaz, não existe só um… Obfuscators, é o nome dos programas que fazem isso, existem vários, uns bons, uns ruins…
T+
…e uns pagos, outros free’s… :naughty:
é verdade, o processo para “burlar” compiladores é o OBFUSCATE, mas ele não é uma cara legal de se usar, na minha opinião.
Se vc montar uma aplicação usando o obfuscate de algum fornecedor vc sempre terá que usar o processo deste fornecedor. Outra, se esquecer de usar o obfuscate numa classe da aplicação e inserí-la no jar da aplicação ela não vai funcionar.
O obfuscate da Oracle, por exemplo, só mascara os tipos e as variáveis, mas a lógica subjacente ao processo continua "clara’ para o cara que descompilou. Eu ainda não encontrei um cara que realmente “embaralhasse” os bites de tal forma que quando vc os descompilasse eles fossem totalmente ininteligíveis.
Se alguém já topou com um cara desses me avisem.
Essa é pra quem já usou algum deles:
Na opnião de vcs qual é o melhor obfuscator? E pq vc acha isso?
Eu não sei se esta é efetivamente a questão, quem é o melhor !
A rigor gostaríamos de ver um obfuscator que “embaralhasse” bem o código para que quem o descompilasse não pudesse nem ter uma pista se quer sobre o que esta ali. Então, existem vários softwares de obfuscate e todos com vários graus de “embaralhamento”.
Para mim uma boa discussão sobre o tema seria:
Como o obfuscate pode afetar o desempenho de uma aplicação ?
É uma boa ficar preso a um obfuscate para desenvolver códigos com segunrança (neste caso segurança significa não poder entender o código decompilado) ?
Abraço a todos.
uma coisa entao…
seria impossivel fazer um programa Shareware em java? pq se é impossivel barrar os decompiladores, uma pessoa qualquer poderia abrir o código e entender como funciona o algoritmo de validação de um Serial Key e fazer certa facilidade um Key Gen pra esse Shareware…
mas acredito eu q o Java é mais forte para sistemas sob medida… entao nao tem esse problema de shareware…
estou certo?
Abraços
flw!
Putz, ainda tem essa de descompiladores? 8O Ae fica dificil fazer um negocio serio mesmo como o DanielBadawi disse.
:evil:
O Negócio eh desenvolver software livre! :viva: :viva:
Vc manda os fontes e naum tem licensa… pra q q alguem vai querer um descompilador?!! HEheh
Bom, serio agora, naum sei como funcionam os descompiladores java, mas os q vi (q descompilavam pra assembly) naum ajudavam muito naum hehehe soh louco mesmo pra entender
Infelizmente não é por ai darkseid,existem varios decompiladores com cavaj,jad,Dj num sei das quanta que realmente decompilam o codigo bunitinho…com o problema apenas de mudar os nomes das variaveis e esquecer algum codigo.
Se estiverem interessados em recompilar uma apluicação decompilada acho complicado mas se quiser refazer uma basiada nos algoritmos dos outros fica facil com os deciompiladores…isso fere um pouco a autoestima dos programadores mas mais ainda dos donos das empresas que tem seus programas expostos…
Uma boa sugestão pra isso foi dada ai no forum…
euheehehhehee
VAMOS FAZER SOFTWARE LIVRE!!!
ehehheuheuheeu
E os tais dos ofuscadores de codigo (obfuscator) alguem jah usou?! Realmente ajuda!? Tem perda de desempenho com a utilizacao deles?!?
Nossa, quantas perguntas… heheheh