po serio? me quebrei entao… comprei o livro… da kathy para estudar… me desmotivei… todo agora… :(. Achei sacanagem sendo que a scjp tem a versao 1.4 ainda do exame sendo que ele ja esta na versao 1.6… po nem paguei meu livro ainda da kathy :(.
Cara, eu acho o seguinte…
Se você vai estudar pra fazer uma prova de certificação, você deve focar sempre na prova mais atualizada. Isso vai acabar te ajudando no seu dia-a-dia. Uma atualização de versão sempre trouxe melhorias para os desenvolvedores. Por que então continuar insistindo nas versões desatualizadas??
SCBCD 1.3 está completamente obsoleto. Faz sentido a descontinuação.
SCWCD 1.4 é quase idêntico ao SCWCD 5 que é mais novo, logo não faz sentido ter duas provas iguais. Na verdade não fazia sentido ter criado o SCWCD 5, mas agora que já foi criado, o SCWCD 1.4 não faz mais sentido.
simples. pq a 4 meses atras eu tinha comprado o livro para 1.4 e ainda nao vi material para nova versao, nem simulados… e to estudando com o foco na 1.4 tentar me atualizar para o exame é mais trabalhoso que apos eu fazer o exame e me atualizar com os novos recursos.
O que realmente tem que ser acrescido no estudo da SCWCD 1.5 em relação a SCWCD 1.4 ? Tenho o livro Head First Jsp e Servlets e tenho estudado alguns por alguns resumos e materiais como test king e test killer, fico na dúvida do quanto terei de alterar meu plano de estudo pra fazer essa prova na nova versão ?
Continue o seu plano…
Não mudou nada! Somente as questões foram atualizadas…
O livro da katty ainda é a fonte de referência para essa prova… Apesar de estar saindo uma nova versão do livro, não quer dizer que a versão antiga fique obsoleta para a prova…
Não vejo motivos para fazerem isto, algumas empresas ainda usam EJB 2 por exemplo, demandam muita manutenção e não vão mudar tão cedo… ( não que eu ache ejb 2 bom…) a certificação atesta que o profissional estudou a fundo esta tecnologia, idependente dela ser atual ou não… então pq descontinuar ???
[quote=eltonk]Continue o seu plano…
Não mudou nada! Somente as questões foram atualizadas…
O livro da katty ainda é a fonte de referência para essa prova… Apesar de estar saindo uma nova versão do livro, não quer dizer que a versão antiga fique obsoleta para a prova…
Você vê alguém interessado em prova de certificação de Cobol ou de Clipper atualmente?
Entendo que ainda haja uma boa demanda para EJB 2. Mas, tenho que concordar que a Sun tem que estimular a evolução da tecnologia, e uma forma de fazerem isso é desestimular o pessoal a estudar tecnologia ultrapassada.
Se bem que no caso do SCEA eles podiam esperar mais um ano antes de descontinuar.
Isso também não quer dizer que as certificações em questão ficarão obsoletas… Quem tem a web 1.4 ou a arquiteto 1.4 continua sendo um Desenvolvedor Web Component e um Arquiteto J2EE 1.4…
A certificação é vitalícia…
Alguém tem alguma informação sobre a descontinuação do exame para SCDJWS - Sun Certified Developer for Java Web Services?
Não consta nada no site da Sun ainda…
Renato
[quote=renatomilan]Alguém tem alguma informação sobre a descontinuação do exame para SCDJWS - Sun Certified Developer for Java Web Services?
Não consta nada no site da Sun ainda…
Renato[/quote]
[quote=Artur Drummond]Pessoal, gostaria de saber se alguem sabe do “paradeiro” da certificações SCWCD 1.4 e SCBCD 1.3.
Estou interessado em tirar a SCBCD 1.3 mas, não estou certo se é possível prestar a prova da 1.3 ainda.
Alguém aí sabe ?
Vlw !!
[]'s ![/quote]
Leia o primeiro post deste tópico, e por favor, note a data do mesmo também
E você também pode utilizar o sistema de busca do GUJ, que por sinal funciona sabia?