descriçao do meu problema

10 respostas
gon

Objetivo a implementação de um sistema de cadastro de alunos em disciplinas de um determinado curso e conseqüente cálculo de avaliação de suas médias. Para tanto, serão necessários dois arquivos:

1-Disc.DB:

Este arquivo será responsável pelo armazenamento das disciplinas do curso. Sua estrutura segue definida abaixo:

NOME DO CAMPO DESCRIÇÃO
CÓDIGO Campo do tipo inteiro e que não deve permitir valores repetidos ou iguais a zero
NOMEDISC Campo que deverá conter o nome da disciplina do curso
DEL Campo que deverá ter o valor UM caso o registro esteja excluído, e ZERO no caso contrário

2-Alunos.DB:

Este arquivo será responsável pelo armazenamento dos alunos cadastrados em cada disciplina bem como de suas notas. Sua estrutura segue definida abaixo:

NOME DO CAMPO DESCRIÇÃO
CÓDIGO Campo do tipo inteiro e que não deve permitir valores repetidos ou iguais a zero
NOMEALUNO Campo que deve conter o nome do aluno da disciplina
DIANASC Dia de nascimento do aluno
MÊSNASC Mês de nascimento do aluno
ANONASC Ano de nascimento do aluno
CODDISCIPLINA Campo que deverá conter um valor de um código de disciplina existente no arquivo DISC.db
NOTA1 Campo que deve conter a primeira nota do aluno da disciplina
NOTA2 Campo que deve conter a segunda nota do aluno da disciplina
DEL Campo que deverá ter o valor UM caso o registro esteja excluído, e ZERO no caso contrário

PARTE 1:

Para os dois arquivos identificados acima deverão ser implementadas as operações de Inclusão, Consulta, Alteração, Exclusão e Listagem de todos os registros. Lembrar que na inclusão de alunos  deverão ser permitidos códigos de disciplinas  cadastradas no arquivo de disciplinas. Da mesma forma, não deverão ser permitidas exclusões de registros de disciplinas que se encontrem associadas a algum cadastro de aluno.

PARTE 2:

Para os arquivos acima deverão ser implementadas as seguintes consultas:
  1. Listagem de todos os alunos de uma determinada disciplina definida pelo usuário pelo seu código.
  2. Listagem de todos os alunos que aniversariam em um determinado mês dado como entrada.
  3. Função que receba um código de disciplina como parâmetro e retorne o aluno de maior média ( (Nota1+Nota2) / 2).
  4. Listagem de alunos por disciplinas, como mostrado no exemplo abaixo:

MATEMÁTICA
ALUNO 1
ALUNO 2

FISICA
ALUNO 3
ALUNO 4

  1. Listagem de todos os alunos cadastrados que nasceram entre duas datas (dia/mês/ano) dadas como entrada pelo usuário

Regras de Avaliação:

1-PARTE 1: 50%
2-PARTE 2: 50%

10 Respostas

T

Tá mas e dae???

Crie tópicos com textos mais intuitivos, por favor.

natureza

Ta virando febre…

Pessoal postando problemas para resolver…

Acho que vou começar a postar os casos de uso… Será que o povo resolve pra mim???

Seja mais claro meu caro.

Abraço !

mario.fts

final de ano, é sempre a mesma coisa.

andreiribas

Tem uns caras de pau mesmo.

Dá vontade de mandar um código bem errado, pro cara tirar um zero.

danilopelegrino

ahuahauhauahuahauhaua

O cara posta, espera a solução imediata da galera, e ainda por cima nem diz por favor e obrigado ahauhauhaua

Na boa, se fosse moderador eu bania sem chance…

guega375

ele ainda tem a cara de pau de copiar tudo e mandardo jeito que recebe

dexa de ser relaxado e mão na massa vei

xD

natureza

1-PARTE 1: 50%
2-PARTE 2: 50%

Facilitando:

1-PARTE 1: %$%#& ou seja… Fodeu !
2-PARTE 2: %$%#& ou seja… Fodeu !

Cara se quiser coisa resolvida manda MP pro pessoal do forúm. Paga pra eles e boa.

Só cuidado pra um deles não ser seu professor…

Inté !

rodnei.silva

teste sending msg to forum :roll:

natureza

Hahahaha ta brincando ?

rodnei.silva

Hahahaha ta brincando ?

sério…minha primeira msg! :wink:

Criado 11 de novembro de 2009
Ultima resposta 11 de nov. de 2009
Respostas 10
Participantes 8