Sobre seu site:
1. Procure a orientação de um designer (veja se não tem nenhum aí na sua faculdade) para melhorar o seu site (aliás, eu não indicaria ele no currículo, do jeito que está);
2. Procure especificar bem o HTML do seu site. Lembre-se que um contratador técnico pode querer usa-lo como portifólio. Cuide de detalhes como não deixar o título da página faltando, usar corretamente divs, não usar frameset, etc e dar suporte aos navegadores padrão. Lembre-se que isso tem impacto total e direto sobre como você será visto, então, capriche (ou exclua o site de vez);
3. Procure colocar nele toda a informação que você encontraria no currículo impresso. Muitas pessoas podem não ler o seu currículo (eu mesmo demorei a ver que tinha um link ali);
Quanto ao currículo, que está no site (não sei de outro).
Na parte de formação:
Indique o ano que você entrou e o ano que você concluiu (ou pretende concluir) seus cursos;
Na parte de experiência profissional:
Indique mais ou menos o que você desenvolveu em cada empresa, que tecnologias trabalhou e que funções desempenhou;
Indique também:
Outras habilidades que você tenha: Você escreve bem? Como está o seu inglês? Trabalha bem em equipe?
Não se impressione quanto à demora. Você ainda está no primeiro ano da faculdade, e algumas empresas podem achar que você ainda está um pouco cru para começar. Por isso, procure dar uma noção melhor para quem lê o seu currículo de que você, efetivamente, já trabalhava com computação. Se você não trabalhava e sua experiência profissional se restringir a hardware, então, tenha paciência e procure se dar bem na facul. Oportunidades certamente virão.
Ás vezes demora para aparecer uma oportunidade. Muitas vezes é como ViniGodoy disse: “algumas empresas podem achar que você ainda está um pouco cru para começar”.
Enquanto não aparece vá fazendo projetos pessoais e estudando para certificação.
Eu mesmo estou fazendo um projeto web usando jsf2 e primefaces e vou apresentar como um trabalho na universidade e pretendo mostrar para os meus colegas e professores. Você tem que ter o que divulgar se não nimguém te leva a sério. Esse site seu é muito ruim. Vai te queimar. Trate de consertar aquilo URGENTE.
Eu consegui um emprego para trabalhar com java no último dia de aula do curso técnico. Então tem que ter paciência e CONHECIMENTO.
Trate de pegar o livro scjp pra estudar java pq se não vc vai ficar rodando.
Dica: aprenda algum framework como jsf. (Eu aprendi com um livro que comprei e pela web.)
Hoje em dia é fácil fazer um site mais profissional. Você pode instalar um CMS pronto como wordpress e joomla, e procurar por um tópico gratuito. Só tenha certeza de que você tem conteúdo para escrever.
Agora, eu olhei o seu currículo e achei muito difícil definir o que você sabe e o que você não sabe fazer por ele, ou o que você fez em cada empresa.
E usar a Plataforma Lattes? http://lattes.cnpq.br
Ela é mais direcionada para pesquisadores, mas pode ser uma boa alternativa para você usar como currículo.
Você pode criar um blog tbm, que tal? O Wordpress é muito bom. Se puder instalá-lo no seu servidor de hospedagem é melhor ainda.
Como Vinícius sugeriu, você pode usar algum CMS que não seja o Wordpress como o Joomla, Plone, etc.
Não leve a mal, mas realmente o site está muito fraco. Está mais queimando o seu filme do que te ajudando
Não esquece de consultar as recomendações do W3C, procure fazer um site com cores sóbrias, e evite o uso de muitas imagens, são as dicas principais que eu daria, não coloque nada que pisca, isto foi abolido a muito tempo, e manda ver no XHTML…
Só o fato de você pôr aquele popup “Melhor visto com Internet Explorer blablabla” já me deixou angustiado. Odeio qualquer tipo de janelas popup em sites Web.
Eu criei meu blog no Google mesmo. Acho melhor deixar essa dor de cabeça do que deixar um wordpress no meu servidor…rs. Mas é questão de opinião. Uma coisa que me ajudou bastante foi o JColtrane, projeto open source que desenvolvi no como TG (TCC). Fica a dica.
Na minha cidade tem vaga pra caramba. Ainda mais se for programador Java e Flex. Prestei consultoria para uma no mês passado que já fechou um curso de java e flex para esse mês. Recomendo fazer uns cursos na área, como os oferecidos pela Nuccitec.
Amigo…sinceramente desculpe minha franqueza, mas fazer o site do curos do Neri e dizer que é um projeto seu acho que é um pouco demais…
Estou Java pela apostila da Caelum(viz a formação lá) e algumas video aulas da T2Ti e Devmedia também para implementar alguns trabalhos, mas sempre pegando a idéia e desenvolvendo com a “minha cara”, entende?
Você não se deu o trabalho nem de mudar a cor do site…tá igualzinho ao do Neri…digo isso pq tbm tenho essas video aulas…
eu relatei em meu projeto que o mesmo é implantação do projeto do neri
tem até agradecimentos para o trabalho dele, se vc não viu é pq vc não leu…nunca enganei ninguem…ja entrei em contato por e-mail com ele…tudu certo em relação a publicação
eu aconpanhei o curso resolvi publicar, qual o problema?
estou aconpanhando umas video aulas da t2ti sobre JSF e vou implementar tbein no meu site
Realmente, cara. Me desculpe pela crítica mas é que nem deu tempo de eu ver os agradecimentos…só agora pude perceber que a tela principal renderiza o que vc escreveu para os que te ajudaram. Como logo de cara fui testar o sistema e vi que é exatamente ao do Neri, “achei que já tinha visto esse filme”, entende?
E realmente não há problema algum em publicar os exercícios resolvidos com as video aulas, pois como eu mesmo postei, estou fazendo algo semelhante…aprendo bastante por esse método e depois crio meus próprios projetos…
Me desculpe mais uma vez se fui rude com vc e boa sorte em sua carreira…