Desempenho banco de dados MYSQL + HIBERNATE

3 respostas
R

Olá, tenho um rich:dataTable, e não sei se prejudica a perfomance se toda vez que a pagina for chamada pegar todos os dados do banco para exibir nela, ou se é melhor vim vazia e o usuario fazer a pesquisa.
A partir de quantos registros isso vai começar a prejudicar a performace?Como posso medir isso JMeter?

3 Respostas

warley

Cara… eu fiz isto em um sistema e nao vi nenhum problema de carregar direto 50 registros.
Mas quando passou de 100 começou a ficar lento.
300 já estava meu jaca.
500 ficou podre!

O melhor é colocar paginação e mostrar sempre poucos registros, ai quando o cara clicar no proximo vc implementa no seu Bean para pegar os outros.

Um outra forma é sempre usar um filtro na sua tela.

R

O melhor é colocar paginação e mostrar sempre poucos registros, ai quando o cara clicar no proximo vc implementa no seu Bean para pegar os outros.

Um outra forma é sempre usar um filtro na sua tela.

Para paginação tenho um dataTable com rich:datascroller, ele automaticamente faz a paginação, ele traz todos registros ou vem pegando aos poucos?Porque se eu colocasse algo no select não apareceria na tabela dai também não me serviria =/

Qual tipo de filtro você está falando?

warley

Pois é…

Se você tiver muitos registros na base e montrar um lista o sistema vai ficar lento, pois o richfaces não vai novamente ao banco obter o restante dos dados. Isto quem implemente é você.
Mesmo o richfaces paginando o sistema vai ficar lento na hora de montar a lista, caso ela tenha muitos registros.

Você pode implementar um action para pegar o novo resultado quando você clicar no botão proximo.

Criado 5 de novembro de 2008
Ultima resposta 6 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 2