Desempenho básico no hibernate

4 respostas
D

Oi pessoal, a cada dia to estudando um pouco o hibernate e me deparei com uma dúvida, se eu posso controlar toda a minha lógica de banco nele, eu por acaso não estou gerando mais trafego de dados? exemplo, como ele tem certeza que já existe ou não uma PK na tabela? ele tem que ir lá pegar, certo? se positivo, existe alternativas?

li um tutorial básico, agora estou num bem maior e em seguida vou ler o manual que veio no pacote, a “Documentação de referencia hibernate 3.5.2-Final”, mas até aqui eu encontro algumas dificuldades, em importar os pacotes jar, o que devo colocar? o hibernate3.jar e o pacote \lib\required\ ? é suficiente? pois os tutos dizem o que colocar mas falam de onde.

4 Respostas

T

os Jars vc coloca no classpath… no eclipse por exemplo basta vc clicar com o botao direito do mouse e selecionar build path > configure build path

com relação ao desempenho vc consegue definir exatamente as queries q serão executadas. Se vc chamar o método saveOrUpdate o hibernate vai fazer um select para ver se o registro ja existe. Mas se vc fizer um save simplesmente ele vai fazer o insert e se a chave ja existir ele vai gerar um erro de sql.

LPJava

dar uma olhada neste post: http://blog.camilolopes.com.br/jsf-hibernate-mysql-no-eclipse/ ver se ele ti ajuda. Se nao sabe JSF, fique atento somente a parte do hibernate.

Agora sobre o saveOrUpdate se eu nao estou equivocado ele so está presente no hibernate 3 nao? se for um sistema com hibernate inferior, tem que usar o update ou o save e vc programador tem que ter certeza do que está fazendo.

abracos,

D

save e saveorupdate é uma boa dica, li que vc pode usar um ou outro, mas não o beneficio de cada um, então quem tá por fora vai sempre usar saorupdate.

vou dar uma lina no link, vlw.

D

LPJava:
dar uma olhada neste post: http://blog.camilolopes.com.br/jsf-hibernate-mysql-no-eclipse/ ver se ele ti ajuda. Se nao sabe JSF, fique atento somente a parte do hibernate.

Agora sobre o saveOrUpdate se eu nao estou equivocado ele so está presente no hibernate 3 nao? se for um sistema com hibernate inferior, tem que usar o update ou o save e vc programador tem que ter certeza do que está fazendo.

abracos,

OOO carinha, o brigado mas esse link não ajudou, ele é bem básico e falho, mas ajudou na lista que se importa para a lib.
nesse link ele não informa os cabeçalhos dos arquivos xml, não mostra corretamente a configuração do xml e nem onde colocar um deles, justamente esses arquivos xml que são extremamente importantes para o funcionamento do hibernate, os “.java” tudo bem mas os xml’s…

Criado 10 de julho de 2010
Ultima resposta 12 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3