Desempenho - Conexao DB

4 respostas
H

Olá,
Estou com uma duvida, oque é mais viavel. em uma aplicacao GUI
- Deixar uma conexao com o banco de dados Aberta,.
- Fazer a conexao somente quando for utilizada.

Eu com minha pouca experiencia em java pensei em deixar a conexao aberta, pois o usuário podera fazer duas consultas simultaneas, dai ficaria ruim duas conexoes :frowning: , seria isso mesmo ?

Abracos.

Rober.

4 Respostas

R

olha, eu não tenho muita experiência, mas eu faria desta maneira, deixaria a conexão aberta

R

Depende do caso…, por exemplo supondo uma empresa que tenha varios departamentos.

Exemplo: Uma concessionaria de automoveis.

Vc tem um departamento de pecas que apenas consulta os valores de cada peca.

Vc tem um departamento que cadastra o cliente relacionado com a peca adquirida pelo mesmo.

Resumindo, a nao ser que vc tenha um sistema que controle o acesso do funcionario, Vc concorda que um o departamento de pecas pode estar cadastrando um cliente, mesmo que seja sem querer?

Eu faria abrindo e fechando a conexao, mas tendo um controle de acesso a funcionario. Ex: Funcionarios do pecas naum teria acesso a um cadastramento de cliente, etc…

Ficou claro?

Abracos

R

renan, não entendi pq vc teria que abrir e fechar as conexões o tempo todo…

R

put’s velinho acho que eu estava dormindo na hora, esqueci de falar o principal.

Tudo isso que eu disse eu estaria utilizando em um pool de conexão.

O pool de conexao é assim: vc quando inicia o sistema determina uma quantidade de conexões. Ex: estarei disponibilizando 50 conexões em aberto(apenas esperando uma solicitação chegar).

Então quando a pessoa faz uma pesquisa ele acessa 1 conexão,restando 49 em aberto, e depois de realizado o processo. tem a necessidade de estar fechando a conexão para o pool ficar com 50 conexões disponíveis de novo.

Então eu implementaria a minha parte DB abrindo e fechando conexão por este motivo.

Ficou claro?

Foi mal pelo post anterior incompleto… :oops:

Abraços

Criado 16 de outubro de 2004
Ultima resposta 17 de out. de 2004
Respostas 4
Participantes 3