Boa noite caros colegas
Esse é meu primeiro tópico nesse forum e já vou começar com várias duvidas
Bem…como podem perceber sou iniciante em java e como é comum nessa fase a cada projeto que faço me deparo com varias duvidas. Alguns problemas são solucionados após longa pesquisa e outros nem assim
Estou fazendo um programa para fazer um trabalho de probabilidade e estatística na faculdade e me deparei com algum problemas
Nesse trabalho sou obrigado a realizar varias contas com uma grande quantidade de números (200000 números diferentes) e algumas dessas contas tem um expoente 100000.
Consegui resolver o problema dos grandes números após encontrar a classe BigDecimal porém quando chega a hora de fazer os valores (que já são monstruosos) elevados a 100000 a uma demora incrivelmente alta até que ocorre o fatídico estouro de memória. Tentei aumentar a memória do Java sem sucesso, porém acho que estou fazendo errado. Portanto vamos as duvidas
O lugar exato para configurar a memória disponível para a JVM?
As limitações de memória existentes em sistemas 32bits afetam diretamente o java (tenho 2Gb de memória)?
O java e o Eclipse apresentam melhor desempenho em ambientes 64bits?
A alguma outra classe no java para se manipular algoritmos grandes com necessidade de alta precisão? (O BigDecimal está dando erro em divisões com muitas casas após a virgula)
Desde já agradeço, e peço desculpa pelo típico grande