Desempenho - Java e PHP no mesmo servidor

Olá,

Gostaria muito da ajuda de vocês para esclarecer uma dúvida.

Tenho um plano na locaweb que suporta java e php, o que significa que o Tomcat e o Apache são integrados da seguinte forma: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Tomcat_integrado_com_o_Apache

O que está acontecendo é que as aplicações Java estão com velocidades normais, mas as PHP estão extremamente lentas. Para testar, fiz uma página em PHP que apenas escreve uma string na tela (nada além disso). Isto demora no mínimo 2 segundos para ser executado, o que eu considero um tempo absurdo.

Alguém que já utilizou as duas linguagens ao mesmo tempo na locaweb e sabe informar se isto é normal? A integração do Tomcat e o Apache realmente deixa as requisições PHP mais lentas? Fica tão mais lento assim?

Agradeço pela ajuda desde já.

Rafael

Nunca fiz uma conta na Localweb.
Mas acredito que isso seja bem atípico.
Já que ele vai verificar para qual servidor enviar a informação e o servidor irá processa-lo.

Quanto ao tempo para verificar quem vai processar a requisição tudo bem, até acho que isso ocorre. Mas 2 segundos para isto teoricamente não é muito tempo? Achei muito estranho, ainda mais porque ocorre apenas com o PHP.

Realmente é muito tempo.
Veja com o pessoal do suporte de lá.
Eles te darão uma melhor resposta.

O problema é justamente esse =P

A resposta do suporte não foi muito satisfatória, por isso estou pesquisando e procurando a opinião de outras pessoas

Valeu pela anteção.

A depender da resposta.
Mande até cancelar.
Verifica quanto de memória fica para cada um.
Tem a integrator que é muito bom.

Pelo q eu li no wiki da locaweb q vc passou, ao ativar o serviço da jvm tudo vai passar primeiro pelo tomcat. Deixando mais lento sim. Eles deixam isso bem claro lá, mas tbm dizem q pode ser feito um pedido para que volte a passar primeiro pelo apache.

Obrigado pela resposta. Quanto ao mais lento eu concordo, mas ficou muito mais lento não? E provavelmente ao pedir para passar primeiro pelo Apache, as aplicações java é que passarão a ficar lentas, certo?

Eu tenho um servidor virtual (serverpronto.com) que roda tomcat + apache.

Aplicações java e php, até hoje nao tivemos problema desse tipo.

Diferencial que utilizamos Proxy para integrar o tomcat com o apache.

Se prepara psicologicamente e entre em contato com o suporte da LocaWeb.

Creio q não fique tão lento assim …
Se for dois segundos o tempo … suponha q 1.8 foi para o redirecionamento e 0.2 foi pra executar o php.
Se for uma aplicação mais pesada vai continuar os 1.8 do redirecionamento e 1.0 para executar o php.
Então talvez não seja tanta coisa.

[quote=renanpto]Eu tenho um servidor virtual (serverpronto.com) que roda tomcat + apache.

Aplicações java e php, até hoje nao tivemos problema desse tipo.

Diferencial que utilizamos Proxy para integrar o tomcat com o apache.

Se prepara psicologicamente e entre em contato com o suporte da LocaWeb.[/quote]

Também trabalhamos com proxy e nunca tivemos problemas.

E um off topic. Esse serverpronto.com é bom? O preço deles é bem em conta.

[quote=renanpto]Eu tenho um servidor virtual (serverpronto.com) que roda tomcat + apache.

Aplicações java e php, até hoje nao tivemos problema desse tipo.

Diferencial que utilizamos Proxy para integrar o tomcat com o apache.

Se prepara psicologicamente e entre em contato com o suporte da LocaWeb.[/quote]

Bacana isso, este tipo de configuração eu dependeria da boa vontade da locaweb em aplicar no meu servidor? (o que provavelmente não iria ocorrer)

Você tem um tutorial de como fazer isto, para caso eu decida ir para um servidor virtual, ou algo do tipo?

Você já mediu, ou sabe o tempo que demora pra esse redirecionamento? É algo perceptível?

Já estou preparado e na luta rsrs

[quote=aluisiodsv]Creio q não fique tão lento assim …
Se for dois segundos o tempo … suponha q 1.8 foi para o redirecionamento e 0.2 foi pra executar o php.
Se for uma aplicação mais pesada vai continuar os 1.8 do redirecionamento e 1.0 para executar o php.
Então talvez não seja tanta coisa.[/quote]

Bom, medindo pelo firebug está demorando 2.2 segundos para executar <?php echo 'oi'; ?> em 95% dos casos, já aconteceu em raras ocasiões demorar mais ou menos que isto.

É um tempo bem chato e incomoda, ainda mais pelo fato de não considerar o tempo de execução do php… a soma deste tempo com o de uma página php de verdade, que carrega recursos, faz conexões com o banco, etc pode se tornar alto e deixar a navegação lenta.

Outro fato é que são 2 segundos com a tela do navegador em branco, pra depois começar a carregar a página, imagens, etc… até a página ficar completamente carregada. Não sei se sou que estou sendo chato, mas fico realmente incomodado por este tempo e ainda mais pela soma de tudo. Na minha opinião, 2 segundos de economia na internet é algo bem considerável.

Deve ter uma forma de melhorar pelo menos um pouco isto, sem que demore 1 segundo ou menos para fazer esse redirecionamento.

Obrigado pela atenção galera.