Desempenho JBoss e hardware recomendado

5 respostas
B

Olá, gostaria de tirar a seguinte dúvida.

Estou testando o JBoss em uma máquina relativamente ruim para ele, 2gb de ram,dual core, em um debian 6.0 64 bits (ele sozinho consome 95mb de ram (htop))
A questão é que ele não está nem aguentando 10 threads simuladas com o JMeter.

Normal isso? ele trava,não consigo navegar nas páginas.

Além disso, gostaria de uma sugestão em duas coisas.

-) Qual o hardware recomendado para rodar um o JBoss em a) um site que recebe poucas visitas diárias (20) e b) uma aplicação distribuida na empresa que deve suportar em média 100 pessoas

Peço que se tiverem as informações,sites e custos, postem por favor, gostaria de saber para tentar fazer uma projeção aqui para a empresa em que estou trabalhando.

-) Caso achem que a melhor opção não é um servidor interno na empresa, qual serviço de hospedagem vocês me recomendam?

Desde já agradeço.
Obrigado.
Felipe.

5 Respostas

romarcio

Essa parte de configuração de memória eu não entendo nada, mas em relação a máquina que você tem, vou fazer uma comparação.

Eu usei o JBoss 4.0.5 e 4.2.3 em uma máquina Pentium 4 com 1GB de ram. Tanto em ambiente Windows XP como Linux Ubuntu e CentOS e rodava legal. E o JBoss com a configuração default. Tinha umas 3 ou 4 aplicações rodando simultaneamente, mas não posso te dizer o número de acessos que cada uma tinha.

E o Jboss sozinho consume mesmo algo entre 60 e 120 mb de ram.

B

A versão 5 dele esta rodando na casa dos 400 mb …até 500 sozinho
monitoro através daquele JVisualvm , não sei se você conhece, vem junto com a JDK

obrigado.

romarcio

borbinha:
A versão 5 dele esta rodando na casa dos 400 mb …até 500 sozinho
monitoro através daquele JVisualvm , não sei se você conhece, vem junto com a JDK

obrigado.

Não conheço.
Mas 400mb é muito. Pelo menos me parece ser muita memória sem ter nada rodando nele.

Tem um forum brasileiro sobre Jboss, se cadastra nele e tenta uma ajuda por lá: http://jbossbrasil.org/site/

B

Obrigado pela dica.
Agora que estou com um contato mais intenso com JBoss, vou me cadastrar neste forum, e no forum oficial também.

Obrigado.
Se conseguir mais respostas sobre isso, posto aqui nesta thread

B

Gostaria de fazer uma observação:

Fiz o teste 2 vezes, uma com o site web de minha empresa …e a segunda com o composite-components.war , demonstrativo do ICEfaces, disponivel para download no site do IceFaces

Criado 29 de março de 2011
Ultima resposta 29 de mar. de 2011
Respostas 5
Participantes 2