Desempenho JVM

6 respostas
M

Olá meus amigos!

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc´s.

1-) Estou desenvolvendo uma aplicação, e queria saber como faço para medir o desempenho dela na JVM. Existe alguma forma especifica de se chegar a esse nível de detalhe? Tipo a quantidade de memória / CPU … etc que ela esta consumindo da máquina?

2-) A utilização de muitos atributos do tipo STATIC, nas demais classes fora da clase do método main, irá consumir recurso da minha máquina no momente da execução do método principal? ou seja a JVM carrega todos os atributos STATIC para a memória? (Não sei se me fiz claro nessa, mas assim não sei se a JVM carrega todos os tipos STATIC das outras classes e isso possa a vir consumir mais recurso de memória da máquina).

Valeu, muito obrigado!!! :shock:

6 Respostas

J
  1. Você pode usar um profiler, ele vai te mostrar tudo que está acontecendo na JVM, e indicar quais metodos estão consumindo mais memoria, processamento, te mostrará tambem os objetos na memória e indentificará o que está consumindo mais… o profiler que indico é o do netbeans: http://www.netbeans.org/features/java/profiler.html

  2. Os atributos static serão criados no momento que a JVM carregar a classe, ou seja, só estará na memória se a classe estiver carregada, a JVM carrega as classes sob demanda, ou seja, não carrega todas de uma vez, e as mantem tambem de acordo com a demanda.

M

Muito obrigado meu amigo, será de grande ajuda sua dicas!

[]´s :smiley:

maior_abandonado

da uma olhada no visualVM… esse programa parece ser muito bom quanto as medições que vcquer fazer…

Marky.Vasconcelos

O VisualVM que já vem com a JDK é bem legal… eu descobri ele fuçando na pasta do JDK

neoCortex

ffranceschi

Tente isso…

Runtime.getRuntime().totalMemory()/1024/1024;
Runtime.getRuntime().freeMemory()/1024/1024;
(Runtime.getRuntime().totalMemory() - Runtime.getRuntime().freeMemory() )/1024/1024;
Runtime.getRuntime().maxMemory()/1024/1024;

e também

Runtime.getRuntime().exec("vmstat 1 10")

Abraços

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 22 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 6