Estou com o seguinte problema: O meu sistema esta tendo algumas lentidoes em determidadas parte do software… as vezes demora muito tempo para carregar um jframe com alguma tabela, por exemplo. Existe alguma ferramenta que possa realizar esse monitoramento de desempenho? o proprio debug faz isso?
Meu sistema faz conexao do banco na rede e minha IDE é o NETBEANS.
[quote]Essas mesmas querys carregadas diretamante no banco de dados demoram?[/quote] -> sim, uns 5 a 10 segundos
[quote]Quantos registros retornam essas querys?[/quote] -> essa especifica aí em cima retorna 1 tupla(5 segundos) mas no geral nao passa de 350 tuplas.
[quote]
Qual banco de dados vc usa?[/quote] -> sqlserver
[quote]Você usa algum tipo de paginação?[/quote] -> nao sei do que se trata.
O pior é quando eu fecho o NETBEANS e executo-o novamente e mando rodar o meu programa, misteriosamente volta funcionar rapido. logo depois ele volta a ficar lerdo. Porque será?
Como vc esta gerenciando suas conexões, vc esta fechando os rs, connection, preparedStament?
Pelo numero de registrios que esta retornando voce não deveria ter nenhum problema, paginação é pegar resultados de uma query conforme precisar, por exemplo quando faz uma pesquisa no google e retorna muitos registros, são divididos por páginas, exemplo que tenha uma consulta que retorne 300 registros, ao invez de carregar todos de uma vez exibe 30 por pagina, existem componentes que fazem isso com JTable.
Além de disso é possível fazer essa paginação na sua query, pesquise como se faz com SQL!