Desemvolvimento WEB

O que preciso fazer para colocar o TOMCAT, em funcionamento.

Baixei plugin para usar com o eclipse, também baixei o tomcat versão 5.0.27.

Alguém possui algum link.

vc tem q configurar o eclipse.
windows/preferences/ tomcat

tomcat home - <diretorio de instalação>
tomcat base - <diretorio de instalação>
configuration file - <diretorio de instalação>conf

em tomcat version , seleciona a versão q vc estah usando

qq coisa dah um toke !

:smiley:

Por acaso esse plug é o sysdeo? por acaso essa integração é capaz de disparar o browser com a URL do servlet/jsp e permite depurar a aplicação de forma “tradicional”? Se sim, como executar e iniciar a sessão de depuração ?

eu não estou conseguindo executar a aplicação, só consegui startar/retartar/terminar o tomcat pl eclipse…to fazendo td na unha…

Agradeço qq ajuda

Simplesmente coloque o breakpoint e navegue normal pelo site. Quando a linha de codigo onde voce colocou o BP for executada, ela sera interceptada, deixando assim que voce debugue.

Rafael

[quote=“Shelson”]vc tem q configurar o eclipse.
windows/preferences/ tomcat

tomcat home - <diretorio de instalação>
tomcat base - <diretorio de instalação>
configuration file - <diretorio de instalação>conf

em tomcat version , seleciona a versão q vc estah usando

qq coisa dah um toke !

:D[/quote]

Estou com o Eclipse 3 Instalado no Win2000 e baixei os plugins Lomboz e Sysdeo, mas essa opção nao aparece na minha maquina, oq ue devo fazer ainda mais?

Bom na minha máquina só o sysdeo aparece, nd do lomboz. Estou fazendo os jsp’s no notepad :?

No inicio o sysdeo tb não aparecia, dai deletei o eclipse, descompactei novamente e ai o bixo apareceu.

Mas nd de lomboz, eu instalei os pré-requisitos: emf-sdo-runtime-2.0.0.zip e GEF-runtime-3.0.zip (esse ultimo não tenho certeza se é pré-requisito).

Tem algum macete para instalar o lomboz?

• = eclipse 3.0

Antes de mais nada certifique-se de que baixou a versão do lomboz compatível com sua versão do Eclipse.

Depois, cheque em software updates se há algum plugin com erros.

Se o plugin ainda não aparece, tente fechar o Eclipse, deletar a pasta ‘configuration’ no diretório raiz e abri-lo novamente.

E quanto a editar jsps no notepad … bem, por que não usa o editor de texto do próprio Eclipse?