Estou com uma necessidade e gostaria de trocar umas idéias pois nem sei de onde partir. Preciso desenvolver um sisteminha para “desenhar” a planta baixa de um abiente. Não é bem um desenho, mas vou ter os alguns componetes (imagens) pré definidas e o usuário vai inserí-los, posicioná-los(através do teclado), rotacioná-los, e excluí-los. O que eu preciso fazer é algo parecido com o modelador Jude UML ou VE, por exemplo, mas com um objetivo bem diferente. Alguém tem alguma idéia de alguma API que eu possa utilizar. Pensei em utilizar o GEF do eclipse, mas pelo que entendi ele deveria rodar em cima da plataforma Eclipse e no meu caso isso não serve, pois este sistema é apenas um módulo complementar de uma aplicação em java 3D que por sinal já está desenvolvida.
Quem quiser dar alguma idéia fique a vontade, qualquer contribuição é válida!
No nosso caso estávamos tentando usar Java 3D para simular este esquema. Mas tivemos vários problema para implementar a colisão e mais ainda com defiências de movimentação dos objetos através do mouse.
JOGL é uma implementação java para utilização dos recursos de opend GL, certo? vamos dar uma olhada sim…