Desenhando Figuras Geometricas (usando While)

Olá galera, estou começando com JAVA. Na faculdade me passaram um trabalho e gostaria de algumas dicas de vocês mais experientes. Que classes reutilizar… Como fazer a parte do menu… essas coisas, segue abaixo as instruções.

Desenvolver um sistema de classes para o desenho de figuras geométricas. Deve-se suportar os seguintes tipos de figuras: losango, hexágono, triângulo, quadrado, retângulo e trapésio. Deve-se implementar uma classe de teste, que possui um menu que apresenta as possibilidades de figuras e as opções de vazado ou preenchido e o tamanho da figura. Além dessas opções, pode-se ter outras dependendo do tipo de figura selecionado: por exemplo, um triângulo isósceles pode ser desenhado de diferentes formas (ver abaixo). O desenvolvedor deve fazer um método que valida as opções inseridas pelo teclado.

Questões importantes:

  • Uso da técnica de herança

  • Devemos analisar atributos e métodos comuns a todas as figuras e a possiblidade de sobrecarga em alguns métodos

  • Modelagem dos métodos e dos nomes das classes fica por conta do aluno

  • Exemplos de Triângulos Preenchidos
    *
    * *




  • Exemplos de Triângulos não Preenchidos
    *
    * *
    * *
    * *
    * * * * *

Qualquer ajuda é bem-vinda! Obrigado

O que você já fez? E qual é a dúvida?