Olá galera, estou começando com JAVA. Na faculdade me passaram um trabalho e gostaria de algumas dicas de vocês mais experientes. Que classes reutilizar… Como fazer a parte do menu… essas coisas, segue abaixo as instruções.
Desenvolver um sistema de classes para o desenho de figuras geométricas. Deve-se suportar os seguintes tipos de figuras: losango, hexágono, triângulo, quadrado, retângulo e trapésio. Deve-se implementar uma classe de teste, que possui um menu que apresenta as possibilidades de figuras e as opções de vazado ou preenchido e o tamanho da figura. Além dessas opções, pode-se ter outras dependendo do tipo de figura selecionado: por exemplo, um triângulo isósceles pode ser desenhado de diferentes formas (ver abaixo). O desenvolvedor deve fazer um método que valida as opções inseridas pelo teclado.
Questões importantes:
-
Uso da técnica de herança
-
Devemos analisar atributos e métodos comuns a todas as figuras e a possiblidade de sobrecarga em alguns métodos
-
Modelagem dos métodos e dos nomes das classes fica por conta do aluno
-
Exemplos de Triângulos Preenchidos
*
* *
- Exemplos de Triângulos não Preenchidos
*
* *
* *
* *
* * * * *
Qualquer ajuda é bem-vinda! Obrigado