Desenhar diagrama em JPanel

Olá pessoal.

Tenho que fazer um programa que desenhe um diagrama, tipo um fluxograma, onde tenho retangulos com texto dentro e ligados entre si por setas. Esse desenho deve ser feito em um jPanel. Por exemplo, o usuario clica no botao para criar um retangulo, digita um texto e esse texto aparece dentro do retangulo no jPanel. Depois de criados alguns retangulos posso liga-los por setas.
Ja fiz alguma coisa com a Graphics, só que nao sei bem como fazer para o texto ficar dimensionado exatamente dentro do retangulo. Tambem nao sei como faço para um retangulo nao ficar posicionado em cima do outro.
Sou iniciante em Java e por isso nao tenho muita experiencia com esse tipo de interface.

Estou precisando de algumas dicas.

rapaz lhe recomendo Grafics 2D!!!
para fazer isso que vc quer ou que eu entendir.
vlw
abs

UMC

E voce sabe se tem alguma maneira de desenhar um retangulo que se auto-ajusta ao conteudo do string dentro dele?

Rapaz ter tem mais eu nunca usei mais seria +/- assim:
vc vai ter um Label onde receberar um nome sem tamanho fixo da i vc pega um retangulo onde recebe (x,y,largura e cumprimento)
vc pode fazer pegar o tamanho do Label somar "+ "4 ou 5… e mais metodo de alinhamento para ficar alinhado no centro e com borda.
vlw
abs

Blz cara. Vou tentar isso.

Valeu