Desenhar gráficos, tipo vetores

2 respostas
tatianefernanda

[color=darkblue][b]Sou um tremenda iniciante em Java, e para completar minha inesperiência um professor meu pediu um programa que mostre gráfico, mas na linguagem que sei não tenho tanta certeza se tem como fazer, então decidi treinar em Java.

Bom, sabe aqueles desenho de retas sobre o plano carteziano???
Onde a reta aparece através das ligações dos pontos no eixo de x e y???
Pois é, tenho que fazer um desse e além do simples que é só o desenho de uma reta em alguns casos terei que fazer duas retas e destacar o ângulo formado se possível…[/b][/color]

Alguém pode me ajudar???

Obrigada! :roll:

2 Respostas

T

Para destacar o ângulo, você deverá traçar um arco entre elas. (Procure por “drawArc” na classe java.awt.Graphics)
Para desenhar o valor do ângulo, você deverá desenhar uma string. (Procure por “drawString” na classe java.awt.Graphics)
Para desenhar um segmento de reta (você sabe que é impossível desenhar uma reta, uma vez que retas são infinitas :stuck_out_tongue: ) procure por “drawLine” na classe java.awt.Graphics.

tatianefernanda

Sim, sei que retas são infititas… Mas o que preciso fazer são só ligar os pontos determinados… Um exemplo: vetor(2,4), preciso achar no plano cartesiano o ponto em que o vetor indica, ou seja, 2 em x e 4 em y, e então traçar a reta a partir deste até 0.
Eu ainda não tentei o que vc me indicou, pois essa semana tive prova, mas hj tentarei fazer.
Sem querer incomodar, a como fazer a rotação da reta?
Tipo, terei traçada uma reta como expliquei acima, e dela tem que aparecer uma igual num angulo de 45°, por exemplo, e então ela roda até o angulo indicado em sentido anti-horário.
Desculpe o incomodo, mas é que eu to querendo fazer um trabalho legal sabe…
Muito obrigada pela ajuda!!!
abçs

Criado 18 de abril de 2007
Ultima resposta 21 de abr. de 2007
Respostas 2
Participantes 2