Pessoal estou com uns probleminhas.
Eu preciso desenvolver um algoritmo que desenha retas, retângulos ,poligonos e elipses e que faça o preenchimento de algumas dela. será que alguem poderia me dar uma dica de como proceder, mas só que eu não posso utilizar a classe rect que ja tem pronto por exemplo eu tenho que criar minhas proprias classes.
Além disso eu tem que ter um menu para o usuário escolher que figura ele deseja desenhar. Conto com ajuda de vcs!
Abraços! 
Desenhar Primitivas
O
2 Respostas
L
Se vc nao pode utilizar Java2D pra isso acho que o ideal é que vc “pinte” ponto a ponto assim, poderá fazer qualquer forma geometrica, o problema seria realmente pra preencher. Em Applet seria mais facil acredito.
H
Eu fiz um trabalho semelhante. Mas sem qualquer interação com o usuário. Simplismente ele desenha uma cena com as primitivas 2D pixel a pixel. Usei a classe BufferedImage.
Procure por exemplos na internet desta classe :). Em sites em português tem mta pouca coisa, quase nada…
No GUJ tem algo na seção Artigos.
Mas em sites em inglês tem mta coisa sobre a classe BufferedImage que serve para pintar pixel a pixel. Enfim…consulte a documentação do Java e também procure por exemplos na NET. Se tiver mais dificuldades dá um toque 
T+
Criado 14 de outubro de 2004
Ultima resposta 15 de out. de 2004
Respostas 2
Participantes 3