Desenhar um string em um applet

3 respostas
Z

[color=“blue”][/color]
Oi caras,
Sou novato no java e estou tentando solucionar o seguinte problema:
Estou desenvolvendo um applet que gera 2 numeros aleatórios, o usuario digita em um JTextField o resultado da multiplicacao destes 2 numeros e pressiona um botão que confere se o resultado está correto, caso o resultado esteja errado é desenhado uma string na tela como por exemlo: “Reposta errada, tente outra vez…”. Só q eu não posso fazer isto no método print(Graphics g). Será q alguém pode me falar como eu chamo um método para fazer desenhar essa string na tela??? Obrigado!!! :wink:

3 Respostas

danieldestro

Use o JOpitonPane.

Ex:

javax.swing.JOpitonPane.showMessage( null, “Mensagem de erro”, ¨Erro¨, JOpitonPane.ERROR_MESSAGE );

Z

Beleza Daniel,
Obrigado por ter respondido a minha pergunta, eu consegui fazer usando o JOptionPane, o meu problema é q eu tenho que fazer desenhando a string no applet e eu não sei como chamar uma função que faça isso pois para fazer isso acho q é necessário usar o método drawString para desenhar a string no applet e isso deve ser feito antes do método print. Se alguém puder me ajudar e puder me dar uma ajuda… :wink:

danieldestro

Tenta adicionar e exibir um JPanel. Você pode estender esse JPanel assim:

public class SeuPanel extends JPanel { public void paint(Graphics g) { g.setColor( Color.BLACK ); g.setFont(new Font("Arial", Font.BOLD, 40)); g.drawString("Texto a exibir", 0, 0); } }

Criado 7 de setembro de 2004
Ultima resposta 8 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 2