Desenpenho de Aplicativos java

Ola pessoal, vou comprar um note ou um pc para usar como uma maquina de desenvolvimento…
Vou usar diversas ferramentas, como:

NetBeans, Eclipse, JBoss, TomCat, DBDesigner, Dreamweaver, Java Studio Creator, etc

Estou em duvida se compro um Notebbok Aspire 5050-3233

• Turion 2.06
  • 80GB HD
  • 1 GB DDR

ou um Pc

• Core 2 Duo E6300 1.86
  • 2 GB DDR2
  • GForce 7300 512MB PCI Express
  • 160 HD SATA

queria saber de vcs se consigo rodar estes aplicativos neste notebbok???
e qual a opnião de vcs, com o notebook terei muito mais tempo para desenvolver, mas tenho medo que ele naum suporte essas aplicações…

Muito Obrigado!!!

O problema de voce ter uma maquina extremamente potente para desenvolver é saber se o cliente tera uma maquina igualmente potente para rodar os aplicativos depois…

Opa blz?

Vamos esquecer do lado cliente,

quero saber se vou ter dificuldades de rodar tais ferramentas neste notebook…

queria uma opinião… de qual comprar…

abraço amigo…

Ola,

Bom, eu acho que um note ou pc com no minimo de 1GB de ram já dá pro gasto pra desenvolver… é claro que quanto mais melhor…

Oq vc tem que avaliar é:
Eclipse ocupa +/- 200MB
Sun Studio Creator, ocupa +/- 200MB
JBoss, +/- 100MB…
Um banco, por exemplo o mysql, 60MB+/-, se for o oracle é bem mais… e por ae vai…

Eu tenho o note que tem um centrino de 2.0, com 1GB de ram ddr2 e roda legal simultaneamente o netbeans, eclipse, mysql, os utilitários do mysql, tais como o workstion, que é tipo o DBDeigber, e o JBoss.

Olá, tudo bem?

Sugiro que você não compre laptops da Acer. Eles dão muito problema e, qualquer manutenção necessária demora muito para ser feita… Estou cortando um dobrado com um equipamento que comprei desta marca…

Fica o aviso.

Graça e Paz!