Desenpenho de BDs?

Queria saber qual destes bds tem maior eficiencia com o Java, e se a discrepancia entre eles é grande:

MySql
Firebird
Postegre
JavaDB

É que tenho que escolher um dos quatro para rodar uma aplicação que faz muito selects (20.000/dia), to inclinado para o JavaDB porque já vem com o java, mas como eficiencia no meu caso é fundamental preciso de uma dica.

Olha , mysql se destaca em termos de velocidade, porem e’ preciso analisar os recursos do Banco , o postgres se destaca em recursos.

infelizmente o JavaDB ou Derby esse ainda nao tive tempo pra testa-lo.

JavaDB serve mais para ser um banco embarcado em aplicações menores. Se o teu sistema vai ficar num servidor sendo acessado por vários usuários, melho usar MySql com Postgresql.

Nunca usei o JavaDB, mas com Derby já vi alguns problemas bizarros e falta de algumas funcionalidades simples.

[]'s

Rodrigo Auler

O que importa não é tanto a quantidade de selects, mas sim a complexidade dos mesmos. Se forem 20.000/consultas/dia numa tabela de 200.000 registros, qualquer bd pode resolver seu caso. Nesse caso o MySQL seria até o mais indicado, pois ele é o bd com menor custo de abertura de conexões (mais rápido).

Agora, se essas consultas são mais complexas, envolvem group by, …, aí, segue o que o j-menezes te falou: MySQL tem mais velocidade e PostgreSQL mais funcionalidades. Se você está usando um mapeador objeto-relacional, ou um sql-ansi, isso terá menos importância para você na hora do desenvolvimento, pois a substituição é mais simples.

giovanni_stiwes,

Eu já trabalhei com os 2 bancos (MySQL e PostgreSQL), e o MySQL é realmente um pouco mais rápido, porém o PostgreSQL é muito mais robusto.
O Firebird e o JavaDB eu infelizmente também não conheço, porém se tiver que escolher entre Mysql X PostgreSQL, fique com o postgresql e não se arrependerá, eu garanto.