Desenv. Consulta on-line

4 respostas
babi_underground

Ola!
Uma informação…estou meia que boiando para desenvolver
uma consulta on-line…
Inicialmente imagino que devo criar os arquivos jsp…e quero utilizar o Struts e css
Bem, estou precisando de orientação para começar a dexenvolver…
Valew!!

4 Respostas

rafachies

Mas…que tipo de consulta ?!
banco de dados ??! que banco !??!

explique-se melhor !

LeoMarola

Bom dia,

Antes de decidir qual Framework usar experimente entender um pouco mais sobre JSP e Servlets no geral (conceitualmente).

Mas…

Olha esse link: http://j2ee.masslight.com/

Algumas das sessões te interessarão!

e lógico: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj!

[]'s :wink:

babi_underground

O banco e adabas…esta consulta estará interligada a programas Natural…
mais a unica coisa a se discutir é a tal da consulta…onde deve ter um textarea com um submit(consultar) e outro para Listar Processos(ou consultar numeros de processos)…nao teria como eu alocar estas informações(pois são pequenas…apenas o numero de processos em aberto) usar algum framework que faça isso…nao sei…alguma ideia!! :?: ou será que eu terei que alocar estas informações tambem no banco adabas…ou criar um pequeno banco…para guardar as informações do andamento de tal processo…assim como todo o historico dele.
Há! e inicialmente devo então criar os icones jsp?(pois este textearea com os submit ficaram em uma pagina junto a varias outras consultas…
O negocio e bem simples…porém é meu primeiro desafio total! pois tive tambem que analisar tudo!..e ta complicado nao ter um auxilio para as coisas começarem a dar certo!!

Obrigada!

babi_underground

babi_underground:
O banco e adabas…esta consulta estará interligada a programas Natural…
mais a unica coisa a se discutir é a tal da consulta…onde deve ter um textarea com um submit(consultar) e outro para Listar Processos(ou consultar numeros de processos)…nao teria como eu alocar estas informações(pois são pequenas…apenas o numero de processos em aberto) usar algum framework que faça isso…nao sei…alguma ideia!! :?: ou será que eu terei que alocar estas informações tambem no banco adabas…ou criar um pequeno banco…para guardar as informações do andamento de tal processo…assim como todo o historico dele.
Há! e inicialmente devo então criar os icones jsp?(pois este textearea com os submit ficaram em uma pagina junto a varias outras consultas…
O negocio e bem simples…porém é meu primeiro desafio total! pois tive tambem que analisar tudo!..e ta complicado nao ter um auxilio para as coisas começarem a dar certo!!

Obrigada!

So mais uma pergunta!?
O EJB possui algum tipo de configuração para armazenamento de informações…
dispensando criação de banco de dados??
Pois se não me engano …um amigo meu utilizou um recurso assim…mais vou me informar melhor…
se puderem responder, agradeço!

Criado 24 de abril de 2008
Ultima resposta 24 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 3