Desenvolvedor Java X Desenvolvedor PL/SQL ### Quem ganha mais?

Olá pessoal,

Minha dúvida é a seguinte…

Estava estudando java a um bom tempo e quando comecei a procurar vagas como desenvolvedor java fui surpreendido com uma proposta para trabalhar como desenvolvedor PL/SQL.

Então atualmente estou trabalhando como desenvolvedor Pl/SQL,porém, não sei o que faço, se invisto nessa tecnologia ou procuro ainda em java?

Também gostaria de saber quem ganha mais?

Abraço a todos!

Eu trabalhei um tempo com PL/SQL, foi uma experiência interessante, usava muito Oracle Forms também, depois, voltei a me focar mais em Java e agora recentimente estou pegando SQL para estudo, porém, T-SQL (do SQL Server).

O mercado para profissionais de banco geralmente é melhor do que para desenvolvedores Java, pois é mais difícil achá-los no mercado. Mas há exceções!

Hoje, há demanda por desenvolvedores PL/SQL e Oracle Forms, a remuneração é bastante generosa.

Eu vejo que banco de dados é o que está pagando mais mesmo. Mas eu particularmente, não tenho paciência para querys. :wink:

dba oracle paga bem pra c*******************. mais eu não tenho saco pra ir a empresa sempre que der problema. meu amigo é dba, e ele trabalha 6 dias por semana. e no domingo se der merda ele tem que ir la. faltou luz, nobreak não segurou, ele tem que ir! ele e o adm de redes.
ta louco, minha familia onde fica?

Ganha bem quem melhor conseguir se colocar no mercado. Arquitetos java ganham uma penca e são muito requisitados. DBA’s são menos requisitados, porém tem um salário inicial bem maior.