Assino embaixo…
É exatamente o meu caso! Na verdade tenho 13 anos de experiência. E cheguei a fazer 5 meses de publicidade e propaganda 
Na empresa em que trabalho somos cerca de 16 pessoas, todas formadas, menos eu e um amigo (que esta so terminando a faculdade agora, parou durante bastante tempo). Só nos os dois é que somos seniors devido a nossa larga experiência e diversidade de trabalho que fazemos.
Com isto eu tenho a idéia posso estar muito errado, mas até hoje reparei muito nisto, as pessoas formadas custumam ter a mente mais fechada e limitam mais o seu trabalho, em fazer sempre a mesma coisa e não tem tanta apetidão para ser alto didata. Logo acabam por ficar meio estacionadas com o tempo, não estão muito preocupadas em estar atualizadas.
Mas não quer dizer que eu seja anti faculdades e talz, mas acho que é um fato que a maioria dos professores nas universidades estão ultrapassados, meio que estavam vou estão condenados no mercado de trabalho e se limitam a dar aulas daquilo que acham que é o mercado de trabalho. Acho que ai que esta um problema grave, ter a certeza que esta fazendo uma faculdade boa com bons professores. E há bons professores em termos técnicos mas péssimos na relação humana, logo não conseguem ensinar bem. Isto vejo mais como uma questão de sorte.
Também acho que o problema reside nos alunos que não tem a noção do que a profissão exige. Muita gente no curso errado. Quem não tem capacidade de ser autodidata nem devia ir para informática, achismo meu…
Bem, para mim eu pretendo fazer um curso, pois ainda sou novo, e tenho ai alguns objetivos para talvez alargar para a área de investigação e talz, mas pretendo fazer um curso que abrange uma área que não conheço, para ter uma mais valia.
Claro que é importante a faculdade, mas se vc é bom, e é autodidata, acho que não faz muita diferença. Pode fazer para ser contratado ou não na empresa na pré seleção, mas depois que vc entra na empresa o que conta é a qualidade do teu trabalho e não se vc tem faculdade ou não.
Bem é um pouco do que eu reparo, acho, e do que aconteceu comigo… não quer dizer q eu tenha alguma razão. A minha realidade também é aqui o mercado de trabalho português. Ai no Brasil eu estou meio por fora a anos, mas acredito que segue a mesma linha.