Desenvolvedor x Nível superior

15 respostas
doravan

Amigos, trabalho como Dev. Junior em uma empresa na minha cidade. Fui selecionado entre vários colegas de nível superior.
Gostaria de saber se isso é uma particularidade da minha terra, ou se acontece em outros lugares no país.

Eu queria subir mais na carreira de desenvolvedor, gosto demais do que faço, além de ter boa experiência nessa área, trabalho com Java, mas conheço Delphi, PHP, C# e C++, porém não tenho nível superior em informática, estou estudando Direito.

Pergunto, é necessário mesmo nível superior em alguma área de informática para me tornar um desenvolvedor melhor remunerado?

15 Respostas

gfkauer

Isto é muito relativo.
Experiencia conta muito, mas para algumas empresas de grande porte você deve ter formação na área de atuação.

Eu por exemplo, tenho formação comcluída em Licenciatua em Física, e atuo como desenvolvedor PL/SQL. Dentro da minha empresa sou tido como senior pelo tempo de experiência, cursos, certificações e projetos que trabalhei, mas recentemente fiz uma entrevista para uma grande empresa na qual eu fui julgado como junior, apenas por não ter formação na area. Detalhe, o convite surgiu pois eu fui o instrutor de um curso para os funcionários formados, mas sem conhecimento pratico.

Já vi programadores/desenvolvedores com mais de 10 anos de experiencia e apenas o 2º grau concluído que na sua empresa era junior, mas sabia mais que os seniors da empresa.

Uma formação na área conta, e muito, mas muitas das empresa olha mais se você é experiente para a função. Hoje você trabalha como Desenvolvedor Junior, talvez nesta mesma empresa para chegar a senior ou a analista eles exijam superior na área…

A

A questão é que tem muita consultoria por aqui que contrata sem nível superior, isso vai depender a da exigência da consultoria tal como a exigência