Desenvolvedora nova

Olá a todos,

Estou em dúvida na preparação do curriculo.

Sou formada em uma área totalmente diferente da de TI, e não tenho experiência registrada nessa área. Me matriculei no curso de analise de sistemas e gostaria de saber como posso preparar meu curriculo pra quando eu começar a procurar vagas nessa area.

Por favor me ajudem dando dicas, de por onde eu começo?

Obrigada a todos =)

Tente pegar algum estágio ou participar de algum projeto do terceiro setor na sua área de atuação.

Izabela, seja bem vinda!

O conselho que costumo dar à pessoas que não tem experiência ou são formadas em outra área, é que coloque como objetivo no currículo o desejo de atuar nela Ex.: "Atuar na área de desenvolvimento de softwares, blábláblá, agregando à empresa com minhas experiências em blábláblá..". É só um exemplo, mas que mostra à pessoa que receber o seu currículo que, neste momento, você está decidida a mudar de área.

Em que semestre você está? Qual sua previsão de conclusão? Acho interessante também adicionar essas informações.

Como não tem experiência na área, é imprescindível que você coloque algum tópico no currículo com os conhecimentos acadêmicos Ex.: Orientação a objetos, Swing, Estrutura de dados, etc e etc.... Com isso eles podem analisar se com o que já sabe dá pra vc suprir a necessidade deles.

Boa sorte!

[quote=elio.cruz]
O conselho que costumo dar à pessoas que não tem experiência ou são formadas em outra área, é que coloque como objetivo no currículo o desejo de atuar nela Ex.: “Atuar na área de desenvolvimento de softwares, blábláblá, agregando à empresa com minhas experiências em blábláblá…”. É só um exemplo, mas que mostra à pessoa que receber o seu currículo que, neste momento, você está decidida a mudar de área.
[/quote]
+1