Desenvolvedores Android ganham mais que os de iOS?

Desenvolvedores de aplicativos Android seniores ganham mais do que iOS programadores com experiência equivalente.

http://www.techweekeurope.co.uk/news/android-ios-2-129381?utm_content=buffer2ae2b&utm_source=buffer&utm_medium=twitter&utm_campaign=Buffer

Interessante. Na Europa em crise um programador médio ganha 10.000 euros por mês!

A reportagem diz que um desenvolvedor sênior ganha 6400 euros mensais, que dá ± 10000 dólares.

O texto é confuso mas é 107,185 dólares para programadores “medianos”. Isso é quase 10,000 dólares por mês.

A reportagem diz que um desenvolvedor sênior ganha 6400 euros mensais, que dá ± 10000 dólares.[/quote]

Na verdade, ela afirma que um sênior de Android ganha 6400 euros a mais, anualmente, do que um colega sênior que programe pra iOS.

“The data, compiled of information from 2011 to 2013, showed that senior Android developers receive an average of $10,000 (£6,400) more per year in salary, compared to their iOS counterparts”.

E que o salário anual do primeiro bate, anualmente, a cifra de quase 132 mil dólares, contra os quase 122 mil dólares anuais do colega de iOS.

“According to the CyberCoders data, senior or lead Android developers earn an average of $131,571 a year, while senior or lead iOS developers earn an average of $121,117.”

De todo modo, que beleza, hein?

Pessoal, não é Euro é Libra! O site é uk.

Parte do meu trabalho eh contratar desenvolvedores aqui em Londres. Entao posso dizer que:

1. Nao se pode confiar em dados gerados por recrutadores. Eles ganham comissao em % do salario anual do contratado.
  2. Os valores tem pouco a ver com a tecnologia em si. Pelo menos em Londres, programadores Java senior ganham mais que iOS pelo simples fato que a maioria pode ganhar mais trabalhando em bancos, enquanto iOS eh mais usado em empresas de midia e startups, que em geral pagam menos.
  3. Estou aqui desde 2007 e nao vi a crise afetar TI, pelo menos em Londres.
  4. Estes sao valores brutos. Na pratica se desconta quase 40% de imposto. Por outro lado nao da pra reclamar muito dos servicos publicos aqui.

[quote=s4nchez]Parte do meu trabalho eh contratar desenvolvedores aqui em Londres. Entao posso dizer que:

1. Nao se pode confiar em dados gerados por recrutadores. Eles ganham comissao em % do salario anual do contratado.
  2. Os valores tem pouco a ver com a tecnologia em si. Pelo menos em Londres, programadores Java senior ganham mais que iOS pelo simples fato que a maioria pode ganhar mais trabalhando em bancos, enquanto iOS eh mais usado em empresas de midia e startups, que em geral pagam menos.
  3. Estou aqui desde 2007 e nao vi a crise afetar TI, pelo menos em Londres.
  4. Estes sao valores brutos. Na pratica se desconta quase 40% de imposto. Por outro lado nao da pra reclamar muito dos servicos publicos aqui.[/quote]
    Olá
    Aproveitando a deixa:
  5. Tá muito fora? Quanto(%)?
  6. No texto fala especificamente em desenvolvedor Android, quando você fala em trabalhar em bancos, está falando do mesmo profissional?
  7. Que inveja!
    Obrigado
  1. Pelo que vejo, uns 5-10% pelo menos.
  2. Estou falando de Java. Mas ao meu ver isso influencia os salarios de programador Android senior, uma vez que este profissional atualmente tem a opcao de ir trabalhar com Java num banco ganhando mais.

[quote=s4nchez]
2. Estou falando de Java. Mas ao meu ver isso influencia os salarios de programador Android senior, uma vez que este profissional atualmente tem a opcao de ir trabalhar com Java num banco ganhando mais.[/quote]
Levantei a questão devido ao fato de que um desenvolvedor Android não, necessariamente, tem uma formação em Java equivalente a um programador Java tradicional.
É mais focado em um “java puro” + SDK Android.
Mas, valeu pela resposta.
Obrigado