Desenvolvendo aplicacao

Oii ppl,

Tou tentando desenvolver uma aplicacao de stock de uma loja ( exercicio ). Andei procurando exemplos de desenvolvimento de software ( metodologia, etpas a cumpir ), mas na verdade fiquei perdido… li sobre RUP ( confesso q tb fiquei meio perdido ). Alguem me poderia dar uma ajuda sobre o q primeiro devo fazer o q seguir???

Obrigaduuuuuu

Olá Wakky,
procure sobre MVC, utilize esse sistema para começar alguma coisa, fazer um esboço do seu programa, ou até mesmo o programa todo, utilizando banco de dados e aí vc terá que ter noções de VO (Value Object) procure algo sobre isso tb, creio que aqui tem uma explicação sobre MVC, um abraço.

Boa tarde Wakky!

Bom começa com a Orientação a objetos… se vc já for programados fica um pouco mais facil!

Entenda os conceitos e tente implementar o mais proximo possivel da sua documentação!
Quanto a informações… tem muito disponivel pela internet… vc acha tutorial e recursos muitos bons… decida o que quer utilizar e tenha suas fronteiras bem claras!

RUP tem dois lado e uma ferramenta para UML para criação, mas tambem e processo de criação de software etapas para serem cumprido como analise requisito" colher dados necessarios para criação de um software como o que ele vai fazer como deve ser tela para ficar mas facio par cliente usar "amigavel " e coleta de informação n vamo irrolar muito etc etc…

Oh meu conselho para vc e por que todos metodos de engenharia de sotware começa com engenharia de requisito"coleta de requisito" faça o seguinte desenvolva n se preucupe e bom vc saber a teoria o que cada etapa faz mas n se precupe com isso agora por que vc n vai traça metas por exemplo para coleta de requisito nem tão menos fase teste …

Lei saiba e muito importante mas como exercio tambem mas para min, acho q vc n vai respeita eu n respeitaria e muito protocolo… Como e um exercicio mas se vc quizer Pesquise e estude sobre ES…blz