Estou criando um blog em java, procurando aprender mais sobre a tecnologia Java e conhecer mais o Framework JSF, mostrando os passos de como desenvolver uma aplicação Web usando JSF ( usando MVC) e Hibernate, queria saber se posso iniciar o tutorial configurando o arquivo hibernate.cfg.xml.Qual a ordem mais correta para criar um Projeto WEB dinamico usando o JSF?? é preciso colocar todos os passos bem detalhados??
Acho que isso depende do que você vai abordar no seu blog, mais precisamente o assunto.
Acredito que os detalhes devem ser de um jeito que quem lê possa entender facilmente como se faz tal coisa.
Roger75
gisa_screen:
Oi…
Estou criando um blog em java, procurando aprender mais sobre a tecnologia Java e conhecer mais o Framework JSF, mostrando os passos de como desenvolver uma aplicação Web usando JSF ( usando MVC) e Hibernate, queria saber se posso iniciar o tutorial configurando o arquivo hibernate.cfg.xml.Qual a ordem mais correta para criar um Projeto WEB dinamico usando o JSF?? é preciso colocar todos os passos bem detalhados??
ola gisa ,vc pode utilizar o plugin JbossTools do eclipse ele jah gera td a estrutura(configuracao) de um projeto Jsf .
C
cleberson.henrique
Não acho interessante, uma pessoa que está em faze de aprendizado, aprender dessa forma, criar aplicações com IDE’s gerando codigos automaticos, pois além dos códigos serem muito ruins e complicado de se entender, ainda a pessoa não irá entender nada e irá aprender mais a IDE do que a linguagem ou framework em si.
No começo é importante a pessoa, criar tudo na “mão”, pegar um tutorial e ir estruturando o projeto tudo sozinho sem a necessidade de IDE’s.
Então, na minha opnião começe pelo Hibernate, estude bastante sobre os mapeamentos bidirecionais, relacionamentos, como eles se comportam, etc…
Crie uma aplicação sem a necessidade do container web, para fins de testes.
Depois de tudo bem entendido parta para o JSF, pegue um tutorial e tente criar um CRUD (Create Retrieve Update Delete) com as devidas páginas.
Feito o CRUD com as paginas, ai você já está “apta” a seguir mais adiante em um projetinho com um pouco mais de complexidade.
L
lgweb
Como vc pode ler acima minha sugestao foi referente a CONFIGURACAO do projeto ,ate o bendito iniciante aprender que o hibernate.cfg.xml tem que ficar na raiz do projeto demora um tempao e custam varios posts aki,sendo que eh uma coisa trivial somente um NOTEPAD DESENVELOPER vai desenvolver uma aplicacao web mesmo que seja para aprendizado usando notepad, acredito que criar um projeto usando JbossTools eh mto didatico pois o iniciante pode ver na pratica onde ficam os arquivos de configuracao e tal, isso naum significa que um excelDeveloper va sair programando por ai so por causa do JbossTools rsrsrs
O que ha de complicado na estrutura de projetos gerado pelo JbossTools?
vc sabe o que eh o JbossTools?
E o que vc aconselha??
O notePad ou oWordPad?
Agora se o camarada naum conhece nada de java de nada vai adiantar ter a estrutura do projeto montada,axo que naum e o caso da nossa amiga acima.
gisa_screen
Eu tbm nao acho interessante, mas na verdade eu aprendi assim, usando IDE, ou seja, por isso acho que ainda nao sei muito de Java, ainda tenho muitas dúvidas. Eu consegui desenvolver uma aplicação para Web uma pequena rede Social, usando a linguagem Java, o Framework JSF, e o Hibernate…aprendi um pouco do JSF, mas pesquisando muito e com ajuda de colegas, daqui mesmo do fórum, foi muito complicado, mas me esforcei e consegui, quero terminar de desenvolver minha aplicação, mas vejo que ainda preciso aprofundar mais meus conhecimentos em JAVA, entender de verdade essa linguagem. E agora o que faço?