Falae pessoal, acho q não é muito comum esse tipo de livro aqui mas um bom livro pra desenvolver jogos 2D ou 3D em Java é o Developing Games in Java de David Brackeen, Bret Barker e Laurence Vanhelswue.
If you already have Java programming experience and are looking to program games, this book is for you. David Brackeen, along with co-authors Bret Barker and Lawrence Vanhelsuwe, show you how to make fast, full-screen action games such as side scrollers and 3D shooters. Key features covered in this book include Java 2 game programming techniques, including latest 2D graphics and sound technologies, 3D graphics and scene management, path-finding and artificial intelligence, collision detection, game scripting using BeanShell, and multi-player game engine creation.
Tava dando uma olhada e ele faz uma API pra fazer jogos 3D e um joguinho estilo Mario em 2D(http://www.brackeen.com/javagamebook/tilegame.jnlp). Infelizmente é ingles mas é uma boa pra quem tem interesse. :lol:
Muito fera a capa do livro, deve valer a pena pra quem se interessa em desenvolvimento de jogos
S
shadowPJ
eh maneiro!!!
W
whitesharkPJ
:twisted:
Parece bem legal esse livrão hein?, vou dar uma olhada e ver se acho ele por aqui em Sampa (geralmente na Livraria Cultura tem bastante importado com preço nem tão salgado).
Quem mais aqui no PJ se interessa em desenvolver jogos em Java?
Aquele abraço do Tuba.
WS
S
shadowPJ
eu tb to!
A
andersonraPJ
pelo menos a capa é bem chamativa!!
D
Duende_MacabroPJ
Como eu disse, no livro é desenvolvida uma API para jogos 3D. Quem não quiser ter q fazer uma do zero, tem a Xith3D(www.xith.org) e a jME(www.mojomonkeycoding.com) q parecem ser as melhores. E uma comunidade de desenvolvimento de jogos brasileira é a Unidev(www.unidev.com.br), mas em todas as linguagens.
:lol:
L
LSVPJ
ja fiz alguns jogos 2D em java
Estou querendo desenvolver jogos em java 3D …
este livro realmente parece ser bom
mais nao encontrei em lugar algum da net e nem livrarias aqui de floripa
alguem pode me dizer um local de compra ???
valeu galera até
R
Rubem_AzenhaPJ
putz
só achei para comprar na tempo real, indisponivel. 60 dias de previsão para entrega
W
whitesharkPJ
:twisted:
Nas que eu vi por aqui em Sampa tb tá com espera de 45 a 60 dias.
Valeu cara. Eu achei ele no emule, vou dar uma olhada antes, pra ver se vale a pena comprar.
D
didiosamPJ
eu estou querendo iniciar nessa area de desenvolver jogos com java, e vendo o topico aqui eu queria saber se alguem compro akele livro do qual estava sendo falado que tem a capa bem chamativa, e se compro se recomenda ele? e se adquiriu outros livros referentes ao assunto, quais? e se indica tbm?
valeu galera
R
racelikePJ
Black Art of Java Game Programming
esse livro eu baixei no e-mule. tem quase 1000 paginas. nao posso afirmar se é bom e nem como é o conteudo pois ainda nao deu pra ler nada, mas deve ser interessante. tenta baixar tambem
D
darkseidPJ
Uia… deve ser dahora heim…
vou ver se acho q emule tbm… heheh
D
didiosamPJ
o cara valeu… to baixando jah…se acharem outras coisaas (sites, livros, oke for) referente ao assunto postem ai, e eu keria sabe se alguem por acaso jah tento liga codigo java com engines (nao sei se escreve assim) e com a modelagem de objetos em 3D (feitos em programas como Maya, 3D studio)
to começando nessa area de jogos, por isso se falei alguma coisa errada ai me corrijam…
valeu galera
R
rashiPJ
gente, será que esses livro ajudariam a uma pobre coitada que nem eu, que tem que fazer um programa de modelagem 3D como projeto de faculdade???
Achei alguns poucos no emule/edonkey:
Black Art Of Java Game Programming
Java Game Programming for Dummies
Java 2D Graphics
Java 3D Programming
estava vendo o site j3d.org. Alguém jah tentou usar?
C
clvPJ
Opa,
Tem um livro bem bom:
Practical Java Game Programming (estou lendo)
e
Killer Java game programming
O primeiro é muito legal.
Mas não vai ensinar a vc criar um jogo se vc nao tiver noção!!