Desenvolvendo no eclipse em linux e em windows

Eu estou participando de um projeto na universidade, e nela as máquinas que eu tenho acesso usam Linux, enquanto em casa eu uso o WinXP. Como não tenho muito tempo nem na universidade nem em casa para desenvolver, uso os 2 locais.

:arrow: Uso o eclipse e gostaria de saber se há mais algum problema em fazer isso além de alguns caracteres trocados ??? Isso ocorre porque win e linux usam padrões de caracteres diferentes, correto?

:arrow: tem algum outro problema ???

:?: porque a $@#$%#% do linux não consegue configurar pendrives :?:

1 semana tentando configurar, já usei google, vi tutoriais, mudei de pendrive e nada funciona. To tendo que todo dia quando tenho que transportar de universidade pra casa fazer upload pro meu email pra baixar no outro local… :roll:

[]s

[editado] por favor não transformem isso numa discussão linux x windows :!: [/editado]

Não existe nenhum problema nao(q eu saiba).
A pasta workspace do eclipse é padrao indpendente do SO.
Dá pra usar na boa sim :slight_smile:

Olha eu já configurei pendrive tanto no kurumin qto no redhat com tutoriais q peguei no google e foi na boa!!!

eu já tentei aqui de todo jeito, uso Red Hat, achei que devia ter algo relacionado ao mp3 player do meu pendrive, aí peguei um convencional emprestado pra tentar e também não prestou. :frowning:

Nao, acontece pq vc usa padroes diferentes nos dois. Diga ao Eclipse pra usar UTF-8 e pronto :wink:

Nao :slight_smile:

O Linux consegue, sim senhor - eu usava meu N-Gage e a CyberShot como pendrives, e depois descolei um pendrive de verdade, que tambem funcionou numa boa (foi so carregar os modulos certos e ler a USB-HOWTO). O iPod tambem funcionou numa boa, e entao eu so posso concluir que ou vc esta usando um kernel torto (o que eh provavel, como vc esta com RedHat) ou nao leu a USB-HOWTO :wink:

Tente o seguinte …

mount /dev/sdX /mnt/pendrive onde x é o disco scsi emulado

aqui em casa funciona assim.
hdexterno /dev/sda1
cybershot /dev/sdb

$@#$%#% do linux -> traduzirei como “@#$@#$ do usuario” :mrgreen:

scottys0 wrote:[quote] $@#$%#% do linux -> traduzirei como “@#$@#$ do usuario”[/quote]

concordo… eu novato em linux, eu não entendo quase nada ainda, mas acho que eu tentei esse procedimento aí ou algo muito parecido, mas vou tentar de novo… :oops:

:arrow: como faz o tag automático pra sair o “fulano wrote: blablabla” ??? eu to fazendo na mão… [editado] será que é nesse botão aqui ao lado que tem escrito citar ??? :shock: heheh, achei!

cara, pra montar o pendriver tenta assim

mount -t vfat /dev/sda1 /mnt

Assim você especifica qual sistema de arquivos usar.

Antes vc pode dar um fdisk -l para ver aonde está o seu pendrive.

Boa sorte.

eu tentei esse:

ele até acha o pendrive, mas reclama do “sistema de partições” se não me engano… falei até com um professor daqui e ele disse que era um problema conhecido já, era muito comum.

Ai vc vai ter q se certificar q o seu kernel suporte partições fat.

Vc pode postar a mensagem que ele retorna???

a mensagem é essa:

[quote][root@shannon root]# mount -t vfat /dev/sda1 /mnt/pen
mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/sda1,
ou número excessivo de sistemas de arquivos montados
[root@shannon root]#
[/quote]

ele não reconhece as partições???
formatar?
vo tentar aki

É fera, creio que o seu kernel não suporta partições fat.

funcionou!!!

[]s

vlw galeras! :smiley:

[quote=thiagossantos]funcionou!!!

[]s

vlw galeras! :smiley: [/quote]

E mais uma vez o GUJ fez alguém feliz :mrgreen:

Funcionou com qual comando???

tive que formatar, aí dei um

mount -t vfat /dev/sda1 /mnt/pen

só falta agora dar permissões porque só o root pode usar pendrives… :roll:

mas isso aí eu googlo aki e acho.

:smiley:

cara nao tem nada a ver c/ o pendrive ainda, mas vc sente uma diferença de performance no eclipse do windows p/ linux?
pq aki no meu computador pessoal (rodando winXP vs gentoo) o eclipse roda mt melhor no windows… acho q eh o swt, mas a diferença é grande demais… alguém mais percebe isso? ou será q eu não manjo nada e meu X não tah configurado direito?

Thiago Santos,

desisnstala o RedHat de sua máquina e instala um Linux!

Quando digo Linux, digo Linux de verdade!!! :mrgreen:

[quote=takeshi10]cara nao tem nada a ver c/ o pendrive ainda, mas vc sente uma diferença de performance no eclipse do windows p/ linux?
pq aki no meu computador pessoal (rodando winXP vs gentoo) o eclipse roda mt melhor no windows… acho q eh o swt, mas a diferença é grande demais… alguém mais percebe isso? ou será q eu não manjo nada e meu X não tah configurado direito?[/quote]

Cara… comigo o eclipse sempre rodou mais rápido no windows! Mas a velocidade que roda no Linux para mim está agradável. Pelo menos é estável, ou seja, é aquela velocidade sempre!

Dizem que o gentoo é bastante rápido, mas eu não o conheço!
Em casa minha máquina tem 256MB, e tenho Windows XP, Ubuntu e Slackware!

Comparando ubuntu e slackware, o eclipse roda mais rápido no ubuntu! Mas ainda sim não consigo abandonar o Slack… por isso alguns projetos faço no ubuntu, outros no Slack.

Afinal, não quero que o nenhum dos dois Linux fiquem com ciúmes um do outro… hehehe :mrgreen: