Bom olá a todos, estou começando a aprender algumas coisas em java e utilizo o Jcreator para desenvolver os programinhas babas que normalmente é coisa de iniciantes mesmo.hehe
Eu conheço a linguagem C\C++ e tenho lógica de programação, mas eu naum sei como desenvolver programas em java, que guardem os valores de variaveis para serem utilizados em cáculos futuros. Como exemplo criar um programa que receba o nome, numero da conta, valor do saldo do correntista… depois de receber essas informações eu queria calcular os impostos, as taxas, e impedir a entrada de informações caso o correntista não seja cadastrado… Bom não sei se fui claro… mas kero saber como faço este tipo de cálculos… se alguém puder me dar uma forcinha, pode me add no msn! [email removido]
grato desde já!
Desenvolvendo programas básicos em java
J
5 Respostas
H
Voce conhece programação orientada a objetos?
Classe, métodos e atributos?
J
Conheço pouca coisa de programação orientada…
mas no meu problema acho que existem duas saidas; uma delas seria criar uma conexão com o sql (não sei fazer), ou então trabalhar com vetores, que seria mais simples … de toda forma naum consegui trabalhar esses vetores…
E
Cara eu sugiro que você leia a API do Java, mas vou tentar te ajudar um pouco.
Para fazer a conexão com o Banco de Dados você precisa primeiramente de um driver que pode ser baixado na página do fabricante. Após ter baixado esse driver você tem várias maneiras de se conectar ao BD, eu usava (agora estou usando o Hibernate) essa classe aqui:
Então quando você quiser acessar o banco de dados você precisa de um objeto Connection, por isso existem dois métodos getConnection() e closeConnection(Connection conn). Então você faria algo desse tipo:
Mas isso aí é o básico do básico, sugiro que você procure no Google sobre JDBC que tem um material muito bom.
Qualquer dúvida estamos aí. :cool:
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
public class ConnectionFactory {